Mas afinal o que é isto?


Parece que há pouco tempo uma senhora americana de nome Donna Lee estava a fazer um bolo tradicional polaco quando lhe pareceu que, no dito bolo, apareceu o rosto de Jesus Cristo. Donna Lee congelou de imediato o bolo e pô-lo à venda no eBay. (cliquem no link, não aqui, é ali atrás!))
No ano passado uma tosta de queijo tinha sido vendida no mesmo site por €23.ooo, pois a imagem da Virgem Maria parecia estar desenhada na tosta.(cliquem no link...blablabla)
Desculpem lá, mas se eu vender um bocado de mousse de chocolate no eBay por lá ver a cara do Shrek, alguém compra?
ps- eu sei que vocês não são burros e que sabem que é para clicar nos links (ai sim?) mas, visto que aqui há uns tempos houve um certo post que só fazia sentido clicando na última palavra e que tive uma data de pessoas a dizer "não percebi o que querias dizer..."porque não viram o link, agora vou-vos dar instruções para que sigam o raio dos links! qualquer dia é com setinhas coloridas em gif animado :P)

the roof is on fire?

foto de www.galeriadoshorrores.blogspot.com


O ponto crítico?
A quantidade de hectares de floresta que ardem, as pessoas que perdem tudo o que têm, a exaustão dos bombeiros e das povoações que tentam salvar os seus terrenos e as sua casas.
A estupidez?
O país ter dinheiro para construir dez estádios e não ter meios para combater a vaga de incêndios que consome o nosso país todos os anos.
O comodismo?
Já estarmos habituados a que isto aconteça por esta altura.
O ridículo?
Se um submarino servisse para apagar fogos, um helicóptero servia para...para...para...para nada, não é?
O problema do país?
Ler "Que farei quando tudo arde?" de Antonio Lobo Antunes, e pensar que o título faz lembrar aquela sardinhada com os amigos em que se esturricou a febra para a catraia.
E mais?
digam-me vocês.
(a excelente montagem é daqui: www.galeriadoshorrores.blogspot.com)

Vais partir...naquela estrada...

Pois é meus queridos, vou oficialmente ficar isoladinha numa gruta escura sem civilização por perto num raio de 30kms, alimentar-me-ei de raízes e folhas secas de árvores e beberei água da chuva quando chover... Kidding!

Vou ficar sem net durante uns tempinhos, vou para a praia da Barra passar férias (e estudar, aiai estudar) e lá, net, só no ciber-café. Como ando sem €uricos na carteira, vai ser um acontecimento esporádico e breve. (snif?)
O café fica, obviamente, aberto; o staff continuará a servir-vos bem, a musiquinha boa continuará a soar pelo meu café...
beijinhos e até ao meu regresso (quero ver os comments a transbordar saudades... ahah)...
ps2 -e fiz este teste e afinal descobri que sou moderadamente estranha... só 60%?!

You Are 60% Weird

You're so weird, you think you're *totally* normal. Right?
But you wig out even the biggest of circus freaks!


ps2. para as criaturas que têm vindo ao blog deixar spam, deixo-lhes uma prenda deste café:

I'm a lobster (mas eu pus creme, juro! o factor não digo, senão começam-me a dar sermão)


Uiiii, série de dois escaldões seguidos! Desta vez as minhas costas não aguentaram...ou seja, quase nem consigo estar deitada e mexer-me é sempre uma aventura. (sim, a menina venceu os complexos e foi pa praia...e até de biquini conseguiu ir - ninguém à vista...shhh!)
Pareço daquelas miúdas da terra da rainha Lilibeth ou os Francíus que quando vêm cá ao nosso país apanham os maiores escaldões de que há memória...
E estar na esplanada da praia e ouvir coisas tipo: "Ruben António, viens ici!!"?
Depois são os putos histéricos com fatos de banho fluorescentes na beirinha da água com as respectivas mães e avós (tias, primas, etc) a guinchar e a molhar todo o ser que passe num raio de dez metros e esteja a saltitar para conseguir entrar na água (até levar com uma chapada de água do Ruben António).
Outra coisa: que mania é essa de os pais porem as criancinhas a fazerem xixi para a água? É que é tão agradável estar a entrar na água e olhar para o lado e estar a Vanessa Micaela a ser içada pelo progenitor para largar águas... é o degredo!
Enfim...as costas e os braços estão-me a doer tanto, que nem consigo escrever aqui direito, deixo-vos só um desafio, mas dos giros;
Conta-me uma situação cómica que tenhas passado na praia(com amigos, sozinho, tanto faz...)
(ps- quando quiserem dobrar uma tshirt bem direitinha para ela caber na mala, cliquem aqui...Quem é amiga?Quem é? - eu com a dislexia não consigo dobrá-la como no vídeo ... (lol))

parabéns a vocês, nesta data querida...


Meus queridos, quem diria que após um ano eu estaria tão contente e com tanta gente a visitar o meu pequeno café! O blog faz hoje um ano...
O que quer dizer que há um ano estava eu sentada na cadeira do escritório de casa da minha tia, em tédio profundo e...de repente ocorreu-me "porque não criar um blog? Afinal, tenho sempre tanto para dizer e nunca acabo por dizer nada...".
E pronto, cá estamos hoje, um ano depois, após muitas obras no café, milhares de clientes, de palavras a escorrer ao sabor da tinta da caneta nas mesas dos muitos cafés onde escrevo...
Quem está de parabéns? Não sou só eu, são principalmente vocês, que têm sido uma companhia excelente aqui no café, com as vossas críticas, com os vossos elogios, com as vossas contagiantes gargalhadas também lágrimas de quando em quando...
Um grande beijo e uma fatia de bolo de aniversário (não é deste pequenino! lol) para cada um de vocês; obrigada por tudo!

Reflexo


Às vezes quando me olho ao espelho não me encontro... vejo-te a ti.
Neste espelho em que eu me vejo, no pensamento, sem sentido, no tempo, no espaço vazio...
Tão vazio...
Vagueias por entre os espaços que ainda não foram preenchidos; na noite, no amanhecer, na nos meus sonhos onde o teu olhar contrasta com o meu distante a voar em qualquer céu...

Na tua mesa tu olhas-me, sorris-me, eu desvio o teu olhar; falas-me , eu finjo não compreender. Compreendo, sorrio, falo...
O ar está quente, pesado ...
Estás perdido, achado comigo mas perdido.
Encostas o teu rosto ao meu; desvio o teu olhar, fujo da tua boca, fujo das tuas mãos a apertarem as minhas, fujo do teu olhar, fujo de tudo o que sinto; afasto-me de ti, observas-me.
Nada faz sentido...
Saberás mesmo quem eu sou?Porque me olhas assim?Porque me prendes assim?
Nada prende um coração que ama.
Olho-te nos olhos, deixo o coração falar, deixo-me cair no teu peito. Quieta. Serena. Ouço o bater do teu coração compassado, acelerado. Olho-te...
És o meu espelho, porque me vejo em ti.
Não te vou partir, vou-te guardar e apaixonar-me a cada dia que passe para te ver em cada espelho que encontrar.
(e assim é...)

"Ondandam?"


Por onde andam vocês?
Andam nos festivais de verão? Estão na Amazónia agarrados a uma liana? Estão a negociar camelos pela vossa namorada em Marrocos? Foram dar um mergulho às Furnas ? (ler com a pronúncia inerente!) Estão a fotografar ursos polares numa expedição conjunta com a national geographic? Estão à sombra de uma azinheira no Alentejo? Estarão a emborcar umas jolas nalgum pub irlandês? Foram ver se as meninas/os meninos da novela das oito são máiss góstóósuz lá nu Brásiu? Estão a tomar o 5 o'clock tea com a Rainha?
... onde estão vocês? Digam-me tudo, tudo...! :)
Olhem, eu continuo por Aveiro e hoje já fui brindada com um tom vermelhinho tomate por ter estado a tarde inteirinha na esplanada do 7ºano de praia, Olé! Sim, porque este ano eu sonho ficar pelo menos com "um pesseguinho", como diriam os do Gato Fedorento...
Boas férias minha gente, seja lá onde vocês estiverem! (e se não estiverem de férias, aproveitem e tirem os fins de semana para o regabofe! (peço desculpa mas adoro a expressão... e Psiu não preciso de dizer isto, já sabes... :p)
O café anda com pouco movimento...é verão, devia estar cheio de gente! :)
Digam-me lá, onde andam e o que andam a fazer...