Vem Primavera...

...mas quando vieres, desta vez, vem assim de uma vez por todas! 
Com sol daquele quentinho para irmos para uma esplanada com a bela da empalhada*, suminhos e o Magnum de caramelo a derreter.

Sou um ser humano com um termostato peculiar, tendencialmente regulado para não suportar bem o frio ou o calor em excesso mas, sinceramente, já não sei o que inventar para fingir que não estou num micro-clima tropical. 
Odeio frio, tal como odeio neve e gelo e geada e coisas do género. 
Durante anos, nas férias do Carnaval, ia com a família e amigos por arrasto para a Serra da Estrela e passava o tempo inteiro a tiritar e, se na altura soubesse as asneiras que sei agora, poderiam pensar que eu tinha síndrome de tourette a começar a dar de si. 
Vendo agora as coisas, não percebo a essência de pegar no toboggan e descer aquilo tudo, num fato onde mal me mexo, com os pés dentro de botas onde desaprendo de andar...para depois ter que subir aquela encosta, com uma inclinação mínima, mas enooooorme para repetir a parvoíce. A parte que gostava mais era de lá estar no bungallow , no quente, com mantas e tudo, com os amigos a jogar Cluedo ou agarrada ao gameboy.

Odeio ter a ponta do nariz a parecer um cubo de gelo, os dedos a mal se mexerem assim como o cérebro, como é habitual, odeio não saber sequer o que vestir e a opção de sobrepor roupa vs passar frio por usar roupa normal mete-me nervos e frio, tanto!

São Pedro, suba aí o volume da máquina.... or bring the vodka...bring it in!!
 
(* FYI: empalhada em Aveiro é o mix de tremoços e amendoins e, com sorte, também azeitonas)

8 comentários:

Nádia disse...

vodka? se for da preta melhor!
Venha a primavera, os piu-piu's, a queima das fitas e o polen no meu carro, assim bem como as cagadelas das andorinhas!
Venham os finos nas esplanadas e tardes de sol ... e eu a trabalhar ...

...uma nota... disse...

Aqui já se faz notar um certo calor. Mas o vodka é sempre uma boa solução..

Bj

(adorei a imagem)

Sandro disse...

Então e eu que quando chove me entra água em casa pelas janelas da sala e só posso arranjar quando o tempo secar... O QUE NUNCA ACONTECE POR UM PERÍODO SUPERIOR A UNS DIAS!!!!!!!

Ah pois é!!

Woman on the edge disse...

Azeitonas na empalhada? Andas mesmo com sorte. Ainda não tive tal privilégio.
Já hoje está um tempo que, esse sim, me irrita: nem está frio, nem calor, ora vem vento, ora fica abafado. Uma gaita.

P.S. Descobri que conhecemos uma pessoa em comum! Lol! Teen... Diz-te algo? :P

Ana, Dona do Café disse...

:) vodka de qualquer maneira.
O grande sol já se foi, para não poder fazer planos para o fim-de-semana.. Venha vodka, preta e branca...

Sandro, nesses casos isso é um caso extremo de ruindade e pouca sorte; mas cá para mim no 'verão' (venha ele quando vier) vai estar tanto mas tanto calor que vamos andar a abafar e a fazer danças para que chova :P - mas ao menos vais ter as tuas janelas!

Woman on the edge, já não sei onde foi - por aqui por Aveiro são forretas, não deve ter sido...se me lembrar, digo :P
E o sol a ir-se embora..ao menos não está (muito) frio, 14º para mim é frio! E claro... Teen, a Laura, aquele ser incrível e adorável que se não existisse teria que ser inventado? :) Devemos estar a falar da mesma pessoa sim :P

Susyanne Oliveira disse...

Esse negócio de clima é complicado.
Em tempo de aquecimento global então nem se fala.
Não gosto de frio também não.
Tenho problemas respiratórios.

bj

Woman on the edge disse...

Exactamente, é minha colega de curso e muito estimada amiga! Hehehe ;)

Ana, Dona do Café disse...

:) ohh, que giro..Mundo pequenino mesmo! Um beijo pra ela e outro pra ti :)