Tea, Coffee, Milk? #2

Eu gostava de passar uma tarde à conversa e a cozinhar com a Nigella Lawson...

E ensinava-a a fazer crepes 'à moda da república das Deusas de Apolo', esparguete à bolonhesa à modinha do que se tem no frigorífico, bifes com molhos inventados, sobremesas inacabadas/encruadas mas boas, e ela ensinava-me...a cozinhar a sério!



11 comentários:

Rosa Cueca disse...

Este fim de semana o meu gajo apanhou um alto secão com a Nigella. Toda eu alapada no sofá com a criatura a dormitar e depois da Nigella ainda gramou com mais um do Oliver.
Gente sofredora.

(Mas eu gosto dos teus crepes amora *)

Ana, Dona do Café disse...

Neste fim de semana babei com uma mousse de maracujá e chocolate branco com framboesas que a senhora fez. O meu gajo alheou-se no facebook quando eu gritei 'Rápido, caneta..papel..preciso de apontar isto!!! É importante!'.
modéstia à parte, 'eu é mais crepes..' :D

Portem-se bem que eu, quando testar a dita receita, ponho-a aqui para babarem...!

Sr. Humberto disse...

Isso é tudo muito bonito mas o teu gajo é que te apresentou aí a britpopper da cozinha. A mim tanto me faz essa como o Oliver ou o Chacal ou o Mestre Silva (a minha mãe fazia colecção). Logo que me calhe alguma coisa para comer... Mas a Nigella é mais engraçada que o Mestre Silva :)

Nwanda disse...

Cá para mim os homens vêm mas não é pela comida...

Madame Frufru disse...

A Nigella é algo de muito extraordinário!

Passo tardes a vê-la e os seus linguinnis ou que raios de todas as maneiras.

E aqueles sons do "hummmm... lovely"

Já estou a salivar xD

Roupa2mao disse...

Olá! :)

Deixo o convite para visitares o meu blog de roupa em 2ª mão!

roupa2mao.blogspot.com

Até breve!

Ana, Dona do Café disse...

Nwanda, é verdade...eu com ela cozinhava mas, só mesmo vendo a foto, aposto que qualquer gajo diria 'eu com ela também fazia umas cenas giras com comida, se ela preferisse..'

Frufru, faltou-me esse must da Nigella, eu comecei o post a pensar nos 'lovely...hummm...delicious...look at all that green...hummm' e depois esqueci-me. Tens razão, é mais um bonus point para a senhora, só os comentários fazem uma pessoa achar que aquilo é uma iguaria. Sim, porque ela tem a mania de por coentros e mil e trezentas ervas em tudo - coisa que odeio, então coentros, argh- e, mesmo assim, eu acho piada e provava aquilo.

Nádia disse...

Se precisares de "cobaias" para teste i'm in!

melro disse...

Olá Ana, do café da dona :)
vim cá espreitar o teu blog, muito boa onda e adoro a imagem, especialmente a miffy, minha grande amiga de infância que também está pespegada num casaco da minha cria (é transgeracional...)
quando instalaram a net fixa tiveram o condão de desligar a tv à borla que tinha, por isso ando à míngua. já ouvi maravilhas da nigella, mas nem arrisco, acho que engordava só com o olhar 8)
continuação de bom trabalho por aqui, com o café acolhedor!
um abraço

Sandro disse...

A mulher é fantástica, sem dúvida!
E já fiz uma das saladas dela... UI!!
:)

Beijos

Anónimo disse...

epah, esta mulher tem poderes. ela tem o dom de fazer coisas que apetecem mesmo comer, e em relação ao programa que dava na sic mulher, adorava todos os finais, em que ela atacava o frigorifico (ela sabe que o "desconsolo" tem que se ser saciado). já tenho saudades... e a vontade de fazer as delicias, só aumenta. =)