fatal error 098209747824879349732 :p

Hoje decidi contar-vos algumas pérolas sobre problemas informáticos caseirinhos (inspirei-me neste blog) que às vezes me vêm parar às mãos.
Há pessoas que não ligam muito à informática, outras que sabem, mas que se baralham todas, outras que pensam que sabem e não pescam nada, outras que vão pescando uma coisinha aqui, outra ali (acho que é o caso) e outras, que sabem mesmo e pronto. :P
Então, cá vão algumas das minhas private situations:

"- Tou, Ana?(não sei porque ele insiste em confirmar que sou eu quem atende o telemóvel, se é o meu número que marca)
- Sim pai, diz...
- Olha, tenho aqui o pc desmontado. Como mudámos agora de casa, está aqui tudo cheio de fios e tal... Vou falar com alguém da "empresaXtpoDeInformática" para cá virem montar isto..
- Mas o pc tem algum problema?
-Não, mas é só fios e tal...
- ó Pai, olha, tá quieto. No fim de semana ligo-te essa porcaria toda em cinco minutos, não precisas de chamar ninguém...
- Ai tu sabes ligar aqueles fios todos? É que aquilo é uma confusão...Eu naquilo não mexo!"
by my dear father :)

"(no messenger)
Mafalda - para q serve isto aquele chapelinho
Jorge - é pró sol :) q chapelinho?
Mafalda - em cima
Jorge - isto? --> *
Mafalda - sim
Jorge - pa já chama-se "asterisco". e representa 1 beijo :)
Mafalda -Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, pooooooooooooooooooooooooooooooooois
loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool
Jorge - os gajos paí fartos de te dar chapeuzinhos e tu "esta gente aqui é toda maluca..."."
a última by minha irmã Mafalda e Jorge (que dois ;)!)

"- Olha Ana, comprei este cd para gravares as fotos do outro dia. (eram praí umas dez fotografias que, cada uma, nem 100kb tinha)
- Tá bem, dá cá o cd que eu já te gravo isso tudo...
- Achas que cabem todas? É porque senão eu vou comprar mais cds..."
by uma-pessoa-que-me-vai-matar-depois-de-ler-isto chamada Teza :P ahah!

e agora, para não me martirizarem a cabeça e começarem os comentários a dizer que eu só digo mal dos outros:
Um dia, a drive das disquetes do meu computador deixou de funcionar. Eu introduzia a disquete e o meu "bichinho" fazia barulhos estranhíssimos e não conseguia abrir disquete nenhuma. Entrei em pânico, porque tinha trabalhos para apresentar e não tinha gravador de cds para andar a passar as coisas para cd; fui comprar uma pen-drive (apelidada agora de bichinha - peço desculpa, mas dou nomes estúpidos a estas coisas todas).
Passadas duas semanas, estava o meu padrinho de curso, de quando eu estudava em Viseu, o Tércio (beijinho pa ti), a jogar Sims, quando me pergunta:
- ó Ana, então a drive das disquetes, já funciona?
- não, tou chateadíssima com isso...tenho que mandar o pc pa arranjar e tenho uma data de cenas pa apresentar, por isso, não pode ser já.
Passados uns minutos ele diz-me:
-Tens aí alguma faca?
-Faca? tenho. Serve-te esta? para que é que é a faca?
- Já vais ver...
hummm...sabem o que aconteceu? tinha um alfinete de ama (ando sempre com aquilo na mala, dá jeito!) dentro da cena da disquete..fiquei toda vermelha, não sabia se havia de rir ou de chorar, mas a drive de disquetes lá voltou a funcionar. :p
by me

beijinhos
ps- se eu me lembrar de mais alguma... eu digo; a estas horas já nada me ocorre... :)

E a ti, já te aconteceu algo do género? Sabes de alguma história divertida relacionada com informática? Ora conta-me... :p



14 comentários:

Miss I disse...

Cada vez que a minha mãe encrava o computador, desata a chamar o meu pai. Anteontem estava em casa, por acaso, e só o ouvi dizer: "É melhor perguntares a um técnico especializado: pergunta à tua filha!".

Às vezes pergunto-me qual a dificuldade em carregar no ctr+alt+del. Quanto aos erros billgatianos, eu uso Linux -> problemas com o Windows deixaram de me acontecer (lol) mas se há coisa que me irrita é pedir para fechar o Word ou uma cena dessas e ele dizer q há um erro fatal e vai ter que desligar a aplicação (duh..). Ou mesmo aquela pergunta do Norton: "Quer reiniciar o seu computador agora?" e não interessa se carregamos no YES ou no NO porque ele desliga sempre.. Ai computadores, computadores..

Mas sim, o maior problema deles está entre a cadeira e o teclado! ;)

Dra. Laura Alho disse...

Recordo-me de uma vez (há muito tempo atrás) ter começado a trovejar imenso e de eu estar na cama quando o meu pai pediu para desligar da corrente, todas as fichas, sobretudo as do computador. Ensonada e contrafeita, lá me levantei e delisguei tudo. No dia seguinte, o pc não ligava de maneira nenhuma (porque seria?! lol). Liguei a um amigo meu, ele perguntou-me o que eu tinha feito ao pc no dia anterior e eu disse muito simplesmente que o desligara na ficha. Foi então quando ele me perguntou "E já o voltaste a ligar?" que eu me senti o ser mais parvo à face da terra lolol Não me tinha ocorrido ligá-lo!!
Apesar de tudo deu para nos rirmos um bom bocado!
E ok, a culpa não foi minha, foi do SONO! ;)

Drifter disse...

Como raio é que foste meter o alfinete na drive?!?!? lol
Grande pontaria!!! ;)
Eu cá, normalmente, também sou o conselheiro informático dos meus amigos/família! ;) Mas, por acaso, tou c a memória afectada e n m lembro de nenhum episódio... bolas! a porcaria da cadeira de anatomia dá-me cabo dos miolos!!

Sr. Humberto disse...

Tirando aquele episódio do gajo que tinha a cam toda desfocada e nem sabia que havia uma rodinha para a focar... ;) vamos lá ver o que me ocorre.
No pc do trabalho, o screensaver chama-se "what happens if you spill water on your computer" e então fica o ecran como se fosse 1 aquário, com uma piranha lá dentro a fazer bolinhas. Diz uma doida que lá "trabalha" comigo: "não sei como é que o jorge consegue usar o computador com tantas bolinhas"...

Rosa Cueca disse...

hummm eu confesso que sou meio lamme às vezes :\...Mas esforço-me ehheh.
Tirando aquela vez em que gravei um dvd com filmes, sem confirmar que tinha saído bem, e os apaguei primeiro do disco...foi

Anónimo disse...

Aconteceu-me várias vezes... é uma vergonha, eu sei.

Mas depois de ter enchido um cartão de memória da minha máquina fotográfica, "achei" que aquilo já tinha tido tempo mais que suficiente para descarregar fotos e vai daí, "Format Card".

é triste, eu sei. eu dou na cabeça a toda a gente que faz estas asneiras lá no trabalho, mas como se costuma dizer... no melhor pano cai a nódoa, né? :))

obrigado por teres passado pelo meu blog. (erro de sistema)

fica o convite para ires tentando a minha página pessoal. (deve estar pronta dentro de dias)
http://www.antoniomatias.com

(já agora... conheces-me? ...ou por outra, conhecêmo-nos? ) ;)

Ana, Dona do Café disse...

Nao, nao nos conhecemos (acho eu...).
como te disse no comment no teu blog, estava a saltitar de blog em blog, fui dar ao teu e inspirei-me e deu este post.
Beijinhos

Ana, Dona do Café disse...

Pára tudo! uma fresquinha do meu pai! loL!

Tava eu a teclar com a minha irmã no messenger quando ela diz:
- Olha o pai vem agora para cá, beijinho,xau...
(vem o meu pai teclar, lolll)
- Olha, eu não gosto deste programa. Não percebo nada.
- tá bem pai, olha... tou cheia de dores num dos lados do abdómen, onde é que fica o apêndice? do lado direito ou do esquerdo?
- oh Ana, não sei, acho que é do direito, mas quando tiveres internet depois pesquisas.

Palavras para quê? quando eu tiver internet? LOL... então mas eu não estava a teclar com ele no messenger? ai a sério...ainda fiquei com mais dores, porque me desatei a rir. Até lhe respondi "aah internet, pois...isso é coisa de ricos pai!"
Ainda teve mais outra que foi:

- já que agora estás aqui a teclar, como é que no explorer me aparecem as pastas a parecer uma árvore? é que eu carreguei no explorer, mas não me aparece o esquema da árvore!

enfim... adoro-te pai! LOL
BEijos!

Drifter disse...

Lembrei-me agora de um episódio bizarro...
Aqui há uns anos (largos), estava eu muito bem a jogar simcity (o primeiro deles todos) no meu dinossauro (um moderníssimo 286, lol), quando de repente a imagem diminui drasticamente e sem razão nenhuma. A imagem fica reduzida a um minúsculo rectângulo de cerca de 6 polegadas (num monitor de 14 polegadas). Fico assustado e desligo o monitor. Passado alguns segundos volto a ligar. A imagem não aparece... De repente aquilo começa a deitar uma data de fumo!!! Desligo tudo da tomada e levo o monitor, quase a correr para o contentor do lixo na rua!!! :P E assim morreu um monitor...

Sr. Humberto disse...

+ uma: 1 amigo do meu irmão mandou-lhe sms a perguntar:
"que programas há para pc para quem não tem net?"
Era quem lhe passasse com 1 cilindro pelas costas...

Brunito de Portugal disse...

li algures a palavra asterisco.. lol

Sr. Humberto disse...

A palavra "asterisco" faz-te rir? Cool...

b. disse...

bem faz lembrar a do: "Quando ponho a password dá erro...o pc não aceita", qual é a pass k pões??

Aquela que vi a minha irmã escrever, seis asteriscos...

Ana, Dona do Café disse...

Brunex...ja passeamos por aqui? fico contente! =)
asteriscos pa ti lol