xmas gifts vs o medo do natal


Ontem comecei, oficialmente, a odisseia de compras de Natal.
Ainda só comprei duas prendas. Está tudo estupidamente caro, senti-me logo a desfalecer ao estender o cartão multibanco à senhora enquanto repetia baixinho...tem calma, respira...
(Mas, a women's secrets roubou-me demasiados 'Oohh, tão querido!!' - demasiados mesmo, a ponto de abandonar a loja sem levar nada!)

Prática mesmo é a minha irmã. Quando lhe perguntei o que queria no Natal respondeu-me:
'- Quero um rímel!'.
Ó miúda, queres um rímel? Mas isso é prenda de jeito?
'- É! O meu está a acabar mas, olha, não precisas de comprar dos de marca que são caros, vais à H&M e compras-me um por 6€!'.
'- Não precisas que te dê um desodorizante também, ou cotonetes? Vê lá...'

É assim que me ajudam a escolher prendas...

Confesso que há algumas pessoas de quem eu temo as prendas que me dão.
Ainda nem abri a prenda e já estou com o sorriso n.º3 na cara a agradecer para ir embalando, para ver se a pessoa olha para outro lado.  O truque é receber a prenda - feia que dói e nada a ver comigo - e, com a mão que finge apreciá-la, ir dissimuladamente procurando o talão de troca, ao mesmo tempo que se inicia o 'obrigada, obrigada...', num tom crescendo que, atinge o seu auge quando se alcança o pequenino talão de troca no fundo do saco - Weee, estou salva!! - e merecia um Óscar de melhor actriz :)

Digam-me lá, aqui que ninguém nos ouve,
Quais foram as prendas mais catastróficas que já recebeste?
(vale tudo. Não esquecendo camisolas com animais bordados, um descascador de batatas, camisolas feias e três números abaixo do que vestes - sem talão de troca!, maquilhagem que, uma vez usada, cola e só sai com cinco desmaquilhantes diferentes, aquele pijama ou a boina que podia ser para o teu avô, ou conjunto colete+casaco de um tecido que parecia folha de alumínio azul e brilhava, tal qual a folha de alumínio -ups, esta foi a minha pior, cúmulo atingido quando fui obrigada a vestir aquilo!! Surprise me!)

8 comentários:

Rosa Cueca disse...

Eu já te comprei uma coisa :x
Mas prometo que não são cotonetes pinoca.

lalala

Rosa Cueca disse...

Piores prendas de sempre:

um par de collants castanhos;
uma camisa daquelas com gola enooooorme com bordadozinhos;
um vinil dos ondachoc;
um fato de treino daqueles impermeáveis roxo e amarelo;
um perfume da Disney do pateta que era muito mau e eu fiz o "favor" de o deixar sem tampa para evaporar literalmente;
um nenuco (sempre os detestei)

e agora não me lembro assim de mais nenhum...

Tiago Bessa disse...

Uma vez ofereceram-me uma camisola da Gant-USA mas dos ciganos. sem etiquetas e com uma lã da treta. o pior que essas nem trazem talaozinho para troca. é pegar e largar! Pior de sempre!

Anónimo disse...

Querida Manita,

espero que as minhas prendas não sejam dessas que te deixam com um sorriso amarelo ;)

Por acaso eu não tenho nenhuma história para contar, gosto de tudo o que me dão, muito embora haja coisas que não uso muito porque a roupa que eu tenho nem sempre se identifica com aquela carteira ou aquele acessório, mas gosto de tudo mesmo das coisas mais infantis e mais menininhas... adoro ímans, blocos de folhas de cheiro, cremes de mãos, meias com bonecos, um ovo kinder, uns brincos nem que sejam umas bolinhas mesmo pequeninas, um sabonete cheiroso, uma velinha... oh eu sou mesmo assim!!!!!!

Beijinhos

ah, eu já comecei a odisseia de Natal há imenso tempo e gosto muito do Natal, sinto-me pequenina.

Quanto à maquilhagem da HM é óptima, pena para quem vivem em Aveiro não ter nenhuma perto, mas especialmente a do arrábida é óptima... rimel, máscaras para a cara, bolsinhas e tudo o que há da KITTY (ok ok tu preferes a miffy), é tudo muito bom!!!!! e os óculos de sol ? Um must por € 7,00 :P

Sr. Humberto disse...

Eu apaguei as minhas memórias natalícias e só me recordo da minha massa instantânea de Natal do ano passado :D

Pepita Chocolate disse...

Pois, já disse...Toalhas anti-nódoa, sapatinhos para dormir ("carapins", como chamam por aí, panelas, colares horrendos, tipo jóias de realeza cheias de brilhantes e coisas penduradas. Colheres de pau também já recebi!

Mais valia que não me dessem nada.

Beijoca!

Ana, Dona do Café disse...

Meu Deus, colheres de pau!? Oh Pepita mas tu bateste o recorde, isso é fantástico!!
Também tenho os horrendos colares na minha lista, normalmente desfaço-os e faço depois coisas 'normais', de alguns, nem isso se safa!

Carapins, sou fã, por mais feios que sejam, são quentes e eu sou uma pessoa mega-friorenta :D


Jane, tu dás sempre prendas cheirosas e lindas e eu amo :D

Tiago, é..tb tive uma dessas, da tommy! :D é quentinha mas é três números acima do que visto..ah, é de homem LOOL. Foi a minha tia que me deu e olha que eu sei que ela gosta de mim...não sei o que se passou! mas é boa para dormir, tenho-a ha anos!

beijinhos

Anónimo disse...

pi0r prenda de sempre: t0alha de banh0 c0m padrã0 med0nh0(e 0 pi0r é que s0 a recebi em julh0!). adivinha lá de quem p0de ter sid0 esta dádiva d0 senh0r... 0ra p0is, da "c0isa ruim" e d0 meu pr0jenit0r! cheira-me que lá para 0 verã0 saberei qual a prenda de natal deste an0 =P