A consulta

O que seria uma mera consulta de rotina no centro de saúde transformou-se num ataque de nervos; primeiro porque, como reza a lenda, é necessário um tempo de espera nunca inferior a meia hora e nunca em condições normais de funcionamento.

Mal cheguei, o sistema informático não estava a funcionar e as senhoras resolveram estender o caos e abusar da sorte, ao recusarem-se a usar o sistema de senhas e números; não percebi a lógica mas fiquei contente por ter consulta marcada há um mês e ter mais de trinta pessoas à frente.

Depois da espera, lá fui chamada pelo médico e, visto que não punha lá os pés desde Fevereiro, lá olhou para o meu rx  (tenho que vos mostrar o rx ao nariz, até cito a expressão 'do belo!' :D), comecei a dizer como tinha passado os últimos meses, respiração, insónias, blá blá blá...

A certa altura lembrei-me de dizer - na minha boa fé- que me tinha sentido mal disposta e que tinha ido ao serviço de atendimento em Agosto. (Logo aí comecei a ver as sobrancelhas do médico a ficar mais arqueadas).
Expliquei que a médica me tinha dado uns comprimidos para a má-disposição e me tinha mandado fazer uma ecografia...e PUUUUMMMMM!
O médico explodiu:
- Má disposição? Ecografia? Comprimidos? Mas não fui eu que passei nada disso!!
- Eu sei, foi esta médica que me atendeu nesse dia, o doutor não devia estar de serviço... Olhe aqui a receita, é isto que tenho tomado, a ecografia vou fazer amanhã, só tinham marcação para amanhã, senão já a tinham feito e trazia-a hoje!

Escusado será dizer que o senhor manteve as sobrancelhas no ar o resto do tempo e, no final, quando eu, novamente na minha boa fé lhe perguntei se ele me queria medir a tensão levei com um:
- Mas tem tido problemas de tensão?
- Não, não sei. Só quando venho cá é que meço...daí estar a perguntar.

...e pronto, fui chamada de hipocondríaca com um sermão de sobrancelhas a acompanhar os cantos do bigode para cima!


Que mal fiz eu ao SNS?
Entrei a nem doente me sentir, saí a sentir-me doente mental!
Acho que pior só com o Dr.House!

7 comentários:

Sr. Humberto disse...

Agora já sabes porque é que vou ficar na cama mais uns dias até me dar para levantar cedo para ir para a minha médica... Sofre!!

Migas disse...

É melhor dizer que tudo o que envolve médicos e hospitais mete nojo aos cães. Infelizmente nos ultimos tempos tenho frequentado este tipo de sitio fixe, seja por mim ou por outra pessoa qualquer. O rapazinho que levei às Urgências no sábado so teve que preencher a folha à entrada quando lá está por ter acabado de partir a mão..
O sistema de saúde está como o Manzarra: tá podre!

NuNo disse...

Isto é a notícia que não o é! Isso é o prato do dia! Infelizmente a culpa não é só dos médicos mas de muitos dos que lá vão com unhas encravadas e doenças mortais do género! Só como exemplo para a sobrelotação e mau atendimento nos serviços de saúde posso dizer que no dia em que a minha avó foi para o hospital com um AVC estava a sair das urgências uma mitra daquelas que geralmente vão ao domingo às urgencias para não irem trabalhar às segundas que estava a dizer à acompanhante que andava com dores de barriga e que na quarta-feira seguinte tinha que voltar às urgências para ver o que tinha! Não só quando saiu estava com melhor aspecto do que eu (o que n é difícil) como já estava a planear uma nova ida quando estava a sair de lá e podia ter aproveitado.
Isto é só um exemplo dos muitos que acontecem todos os dias tanto nos hospitais como nos centros de saúde.
Depois pagam os que precisam mesmo de lá ir que têm que esperar tempos infinitos!

gOti disse...

LOL peço desculpa, mas quando entrei aqui e ví o título e a imagem, não sei porquê, pressupus que o post era do Jorge e tinha algo a ver com toque rectal...
My bad :/

Ana, Dona do Café disse...

Lol. Uh!? Why?

gOti disse...

Vi o anúncio ao post no meu wall por parte dele. Chego aqui, vejo a imagem e pronto, veio-me isso à cabeça, não me perguntes porquê lol.

Sr. Humberto disse...

Parece que vamos ter cá problemas... Chamo já cá o meu amigo Raul e ele parte isto tudo!!