Linguajar bonito...


A partir de agora, sempre que quiserem dizer que gostaram de alguma coisa ou elogiar algo façam-no de sobrolho levantado e dizendo "muito me apraz", "folgo muito", "estimo muito".
Vamos a exemplos?


- João?
- Sim, querida..
- O meu ex foi viver para Conchinchina, sabias?
- Muito me apraz essa boa notícia/ folgo muito em saber tais novas (é bonito, digam lá que não!)

e ainda

- Aquela miúda hipócrita teve melhor nota que tu no trabalho.
- Estimo muito que ela se... se... se sinta orgulhosa (talvez a frase terminasse de outra maneira, se a dedicasse àquela certa pessoa, essa mesmo)
E mais expressões assim bonitas?
[ps. Deia, nunca leves a sério o que eu digo, repara que hoje de tarde disse que não ia postar isto porque era demasiado estúpido...voilá!]

6 comentários:

Andreia disse...

É de notável mau tom ludibriar desta maneira o meu intelecto. Julgava a minha pessoa que iria deparar-se com uma qualquer sua fluente prosa e encontro isto? humpft (acompanhado de nariz empinado)

Temos que aprender com uma nossa "amiga" que em vez de dizer o que quer dizer, cerra os dentes de raivinha e dá-te um longo sorriso como quem diz "espera aí que depois te lixo".
Não sei onde existem formações dessas, mas desconfio que precise lol.

brun0.m@rkez disse...

às vezes não vale a pena ser bem-educado porque depois o alvo da nossa raiva pode ser um ignorante e não perceber que o estamos a tratar mal!
daí que um "amigo vai levar no cu!!" cai sempre bem...

folgo muito em saber que chove lá fora....daaaaaaaaassss

Eduardo Pimenta disse...

Folgo em saber que aqui se fala bom português...
So acho que certas coisas são para se serem ditas, se não gostas de certa e determinada pessoa, podes sempre muito bem chegar-te perto dela e dizeres em surdina mas de maneira bem esclarecedora:
"Quero que tu te F*das!"
Além do mais, dizer estas palavras não e ser nem bem nem mal educado... e ser sincero!...
Quanto ao "estimo muito" também não e uma forma de demonstrar educação, mas sim uma forma de embelezar o que já e bonito, a nossa lingua portuguesa!
Bjocas a nossa Dona do Café, que tb e de Aveiro! :D

Preciouzzz disse...

muito me apraz o seu linguajar

bom findi

beijos, muitos

Ana disse...

Acho essas expressões estranhas...parece que voltamos à idade média, ou coisa assim, em que era normal falar-se assim!
Goste da linguagem mais descontraída! :)

Wakewinha disse...

Muito me apraz o teu sentido humor mordaz, e é com desprazer que acolho a notícia de que vais estar ausente por tempo indefinido. Estimo seriamente que esteja tudo bem, e folgava perceber que o dito tempo em questão fosse reduzido.

Ósculos saudosos da sempre Amiga Wakewinha*