# tra la la la

A nossa cliente do café NickyBlue propôs-me o seguinte desafio :

Regulamento: "Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."
Eu aceito e...cá vai disto:

- eu adoro mousse de chocolate com bocadinhos de nozes lá misturados

- não consigo dormir com gavetas ou portas de armários abertas (já tinha mencionado num post qualquer e não cheguei a conclusão nenhuma)

- durmo com os punhos fechados, como os bebés mas, atenção ao pormenor: o polegar tem que ficar escondido ! (sobre isto, devo ter qualquer reminiscência de bebé por dormir agarrada a um dedo da mão de alguém, aceitam-se sugestões!)

- tenho sempre a sensação que vou cair a todo o instante, nem que esteja de sapatilhas rasas ou de saltos, é igual. Cair, tropeçar, espatifar-me toda, principalmente em escadas...estou sempre a imaginar quedas fantásticas e aparatosas, assim como vertigens alucinantes mesmo a três metros ...(internem-me!)

- o meu cabelo é uma mania, definitivamente. Já cheguei a ser eu a dar-lhe umas tesouradas (que fizeram os cabeleireiros onde fui partirem-se a rir com as minhas histórias mirabolantes), já fiz madeixas vermelhas, cor de rosa, ultimamente foi a vez das extensões (já tive roxas, azuis e rosa). Não consigo aguentar muito tempo sem lhe dar umas tesouradas estratégicas, sem o pintar, comprar um produto qualquer para não sei o quê...enfim!

Passo agora este desafio:
à wakewinha
ao del giorgio
à Deia (aka gata, que mesmo sem blog responde aqui :P)
ao Jmn
à Ana

E pronto, estou nas vossas mãos!

12 comentários:

João disse...

Olá Ana gostei muito de te ver.
Contigo o mais +e sempre muito mais

Anónimo disse...

aconchego a gabardine e os óculos escuros e anoto tudo. apago o cigarro pensativa e guardo o bloco e a caneta. antes de sair daquela sala o meu derradeiro pensamento é: pronto, já temos material p/usar contra ela! ;) eh eh!

Ana, Dona do Café disse...

Eco de mim, confesso que soltei uma gargalhada dps desse comentário... Acho que agr vou fugir, quiçá para a eslovénia, será que te mandam em missão especial como agente infiltrada para me trazeres de volta? :P
beijinho

Anónimo disse...

Achei graça à mania do cabelo. :D

mixtu disse...

ora mais um cliente,um café por favor
adorei os punhos fechados, lol
jinhos

Rosa Cueca disse...

Ora bem eu tenho mania de:

- fechar os olhos praí um minuto antes da cena do filme de terror acontecer ( não sou médium, simplesmente vê-se pelas músicas típicas que escolhem sempre antes da cena em que ele esfaqueia a miúda ou a menina pequenina sente que está possuída).

- tenho mania de escolher sempre as pipocas mais amarelas (vulgo, com mais açúcar), escolhendo-as e deixando as outras para o namorado (sou má, mas ele gosta delas menos doces ok?! lol).

- tenho mania de tirar qualquer tipo de boneco/figura que esteja perto do sítio onde estou a dormir...(foi de ver o chukie quando era pequena concerteza)

- tenho mania de deixar sempre a roupa do dia seguinte escolhida, senão nem durmo bem.

- tenho mania de encolher os pézinhos antes de adormecer e depois passar as pontas nas pernas do gajo (chama-se a isto "grinchar", isto porque o grinch, do filme, tinha aquelas unhas horrorosas grandes e reviradas...sim eu não sou normal, mas a higiene das minhas unhas dos pés é perfeitamente saudável e recomenda-se, a minha vontade de "o" chatear é que não lol)

e pronto deve ser isto...

Ana disse...

Ana, eu já fui desafiada anteriormente... Para dares uma vista de olhos procura os dois posts chamados "Um Pedaço de Mim" e "Um Pedaço deMim II"!!!

Sr. Humberto disse...

- gosto de dizer mal de tudo e para mim não há nada sagrado nem intocável com que não se possa brincar

- gosto de molhar batatas fritas em cola, gelado, sopa, no que houver na mesa

- gosto de ver jogos de futebol em diferido na RTP África quando já sei o resultado e fico atento ao minuto do golo a fazer que nada sei

- gosto de deixar sempre uma resposta por fazer

b. disse...

curioso!
tenho essa "mania", se assim se pode chamar, de não conseguir dormir com gavetas, armários abertos. nem a porta!

nunca tinha pensado nisso...
acho k não sou normal! [e por semelhança tb nao deves ser... =P]

*

Wakewinha disse...

Como blogosferiana prendada aceitei o desafio e já respondi! Passa por lá para veres as minhas maniar tmb... ;)

Beijito maniento*

NickyBlue disse...

Ainda bem que participaste... Cada um com as suas manias...
Beijinhos

NickyBlue disse...

Realmente essa do material para usar contra ti deu origem a muitas gargalhadas... Cinco pontos para "Eco de mim"... ;)