#...porquê?


Porque é que as pessoas quando pedem conselhos ou opiniões ficam chateadas por o que lhes dizemos não ser o que elas querem ouvir?

24 comentários:

Sr. Humberto disse...

isso porque n há bons conselhos. se os houvesse n se davam. vendiam-se...

Voyager disse...

se calhar vive tudo num mundo de ilusoes e querem alguem que as apoie e que digam o que querem ouvir, ja que nem elas tem certeza do que acreditam...

Parabens pelo blog ;)

Fábula disse...

pq as pessoas ñ gostam de ouvir a verdade.
outra coisa: os conselhos dão-se, mas só são seguidos se a pessoa quiser, há liberdade de escolha.
mais: quem dá conselhos ñ deve esperar q sejam seguidos, nem ficar aborrecido/a se ñ forem, há liberdade de escolha.
=)

kathy disse...

as pessoas não gostam de ouvir as verdades, porque as falinhas mansas são sempre bem mais agradáveis... E nós não conseguimos combater isso... é triste, mas e verdade...

Anónimo disse...

Sempre ouvi dizer que ouvir as verdades " doi"
Oh porque nós todos sabemos que, quando estamos com problemas duvidas ou assim e vamos pedir conselhos, esperamos ouvir aquilo que queremos ouvir...ou seja...uma "ilusao"!

Anónimo disse...

Olá "Anocas Mendeira"!!!

Descobri-te pelo hi5 perdida, não resisti a vasculhar o teu espacinho, o teu café ... acredita que conto vir mais vezes.

O meu fotolog (dedicado a fotografia) também está aberto a ti (e a quem quiser entrar com boas intensões).

Parabéns pelo Blog.
Deixa.me te dizer que estás te a tornar uma mulher muito bonita -aqui sim - é do glamour exterior que me refiro!:)

Isto não é qualquer tipo de "canção do engate", se te lembras como sou, nunca fui disso.

Provavelmente tens companheiro de aventuras, da mesma forma como eu tenho uma companheira da qual AMO imenso, ou melhor, amamo-no mutuamente - coisa séria!!lol

Bjito do "coleguinha de turma":

Ricardo Resende

Wakewinha disse...

Estamos a falar de mulheres, não é? Porque o nosso cérebro é mesmo assim: nunca procuramos respostas, apenas mais algum fundamento para nos sentirmos como nos sentimos! Maioritariamente as mulheres não aceitam conselhos, se não forem o que querem ouvir. E por aí se estragam muitas amizades... O que é importante é cultivar o discernimento e a capacidade de saber ser racional, quando só queremos ser emotivas. Se quem estiver do outro lado é realmente nosso amigo, então não temos de temer, porque só está a olhar pelo nosso bem! =)

Pedro disse...

Sempre foi assim e sempre irá ser.

Por vezes, custa-nos ouvir certas coisas que são verdades e nós não queremos aceitar.

Como costumo dizer: É a lei da vida.

Excelente blog.
Vou linkar.

Pedro http://myalllife.blogspot.com

Ana, Dona do Café disse...

AHAH, ricardoooooo por aqui weeee! obrigada pelos elogios e sei bem como es, por isso sei bem que valor lhes dar a como os interpretar "valeu cara! :P"
Qua voltes mais vezes...adorei a visita! (Quanto à tua mais que tudo, só pode ser uma sortuda para ter a seu lado uma pessoa com um coração tão grande como o teu). *

Wakewinha...nop, era mesmo sobre um ser do sexo masculino, se bem que faça uma identificação mais notória com seres do sexo feminino...sendo um "problema" de ambos os sexos.

A todos os que expressaram as suas opinioes, beijos para os clientes habituais e um cafezinho para os novos clientes :) *

Unknown disse...

porque elas não querem ouvir nada...querem antes serem ouvidas e que concordes com a opnião delas...hehehe

Sr. Humberto disse...

Carlos Barros mas isto n é assim tão linear... elas querem ser ouvidas e que concordemos com a opnião delas mas n podes concordar assim de mão beijada! tens de dizer o porquê da concordância. n adianta dizer "sim sim" p as calar. é como ir com elas às compras (misturando 2 comentários) e sermos questionados sobre uma camisola verde ou uma castanha. "pode ser a verde" dizemos nós. n chega... "mas pq a verde? a castanha faz-me gorda? tou gorda?? vamos já p casa" esta última parte era o q todos queriamos ouvir :)
p rematar, sim, namoro com a dona do café e sofro mto... com mto gosto :p

Pedro disse...

Eu acredito que a maior parte das vezes as pessoas já conhecem a resposta que irão receber quando pedem o tal conselho ou opinião, assim limitam-se à penosa resposta do amigo, conhecido ou da pessoa anónima.

Porém existe quem se veja feliz com a resposta obtida, afinal de contas nem tudo é mau e nem todas as pessoas são iguais! Com isto quer dizer que depende muito da situação.

Claro que se fizermos a pergunta a uma pessoa que nos conhece bem não poderemos ficar chateados com a resposta, pois ela é sincera e verdadeira, agora se perguntarmos a uma pessoa que mal nos conhece então aí poderemos ficar mal humorados, talvez mesmo inconscientemente, simplesmente, por exemplo, porque a pessoa não nos é chegada.

As hipóteses de resposta são vastas para a tua pergunta, mas agora diz-me lá, não fizeste essa pergunta, quiçá retórica, porque te chateaste com alguém ou, pelo contrário, alguém se chateou contigo ao teres partilhado um pensamento teu?

antónio paiva disse...

entre a verdade e a mentira, há quem prefira a ilusão...... obrigado pelo café :)

Ana, Dona do Café disse...

Aiaiaiai, voces confundem tudo! Eu ja tinha feito um post sobre isto relacionado com "as compras e as mulheres", neste estou somente a falar de opiniões sobre o mais variados assuntos...
e porque continuam a bater na mesma tecla?...neste caso a pessoa podia muito bem ser um rapaz, porque não? vocês não padecem dos mesmos males psicologicos que nós? :P
Pedro (antes de mais, bem vindo!), acho que de todos foi quem se aproximou mais ao que quis transmitir...quanto à tua questão, com o que disseste, acabaste por responder à mesma :) *

carlos barros: ena, visita...saudades! :) *

vaskissimo: outra visita inesperada :P * (mais uma vez a questao das compras? que pacto masculino é esse? aquilo foi só um exemplo do Jorge! lol)

Chuvinha, alfinete...beijos beijos..

sai um café(ou um suminho) pa todas as mesas...é assim que eu gosto deste café! *

Anónimo disse...

Ouvir um conselho, mesmo que pedido, é sempre uma vulnerabilidade que reactiva fantasmas de dependência e de desorientação... como se a pessoa se sentisse a flutuar em determinada situaçã e necessitasse de uma mão segura para a puxar de volta a terra firme.
Esta ambivalência, que põe a nu a impotência, pode ser dolorosa, porque consciencializa... quero ajuda, mas preferia não ter que ser ajudado!

Abraços

Anónimo disse...

Porque aceitar um conselho, que va contra a nossa opinião, mostram-nos k nao temos razão... essa que, gostamos sempre de ter

Sandro disse...

É verdade... é triste, mas verdade!
As pessoas vão ter com as outras a pedir conselhos, opiniões, mas se o que dizemos vai de encontro ao que elas querem ouvir, revoltam-se, fecham-se, chateiam-se conosco.
Eu acho que a dúvida é: Devemos nos manter fiéis a nós, e ao verdadeiro conceito de amizade?.. ou mentimos?

Beijo

Anónimo disse...

Porque a verdade dói!

b. disse...

porque estamos sempre à espera de ouvir aquilo desejamos mas sabemos a resposta desde o inicio...

Anónimo disse...

Porque estamos sempre à espera que a resposta seja uma diferente daquela que já temos em mente.

E também porque muitas vezes a verdade dói.

Organismo disse...

ora, porque as pessoas sao estupidas!! Não sabias?.. :P*

Rowlf disse...

Se és amigo, não te chateias por não aceitarem a tua opinião.
Se és amigo, não te coibes de dizer a tua opinião, mesmo que saibas que ela pode chatear.
As opiniões coincidentes ajudam a fazer amigos.
A sinceridade também.
Dizer sempre o que os outros querem ouvir não é amizade: é graxa.
Se alguém se chateia porque ouviu de ti uma opinião diferente da que queria, alegra-te. Ajuda-te a conhecer essa pessoa, seja teu amigo ou não.

Jmn disse...

A verdade doi de mais para se aceitar pela boca de outros, mesmo quando se sabe que nada mais há a fazer...
Bjufas :)

Anónimo disse...

Também gostava de saber... (Beijos da Carla das papoilas).