muito concentrada...

inspirada pelo post do Zé Miguel no Blog do Xino... lembrei-me do chamado "trauma do tenho-que-sair-porque-é-sábado", que, a certa altura, se manifesta das piores formas.

Ter que faltar a uma festa com os amigos na disco para ter que ficar a fazer um trabalho para a linda cadeira de nome semiótica textual, não é, de longe, o melhor programa. Por isso, concentro-me e digo a mim mesma, tenho que estudar.
Ainda porque depois vêm os efeitos secundários da não-concentração:
Espirro. Vou buscar um lenço à carteira que está no quarto. Estou no quarto. Vejo a Quo a olhar para mim, pego nela e levo-a pra secretária. Chego à secretária, leio a Quo.
Depois toca o tlm, atendo e é uma amiga minha. "olha tá a dar akela série xpto, põe na sic radical"- meia hora a ver a série.
A série acaba, caneta na boca e cheia de inspiração para estudar, brinco com a caneta nos dedos, decido ligar o rádio. Ok, não gosto do que ta a dar na rádio.
Vou buscar um cd ao quarto. Este não. Este também não. Olha este cd, nem sabia que estava aqui, afinal não o deixei em Coimbra, mas... não me apetece ouvi-lo. Ok... levo este. É este.
Volto para secretária, ponho o cd na aparelhagem a dar. Começa a música.
Começa a chover, olho pela janela. Vejo a chuva a cair, as luzes... Onde está a minha gata? Vou procurar a minha gata. Desço as escadas. Primeiro andar, quartos... aqui não está. Deve tar na sala. Gata na sala a dormir e a ronronar como se não houvesse amanhã. ok.
Subo as escadas. Sento-me à secretária.
Vou ao computador, uma data de janelas abertas do msn a perguntarem onde estou. Teclo um bocadinho, vejo o blog e o mail. Despeço-me do pessoal.
Dá-me a fome. "Um leitinho com chocolate e umas bolachas agora...". Desço as escadas novamente. Vou para a cozinha, preparo tudo. Volto para cima. Ligo a tv e como bolachas e leitinho com chocolate.
Volto para a secretária. Começo a ler as fotocópias. Não percebo nada. Dói-me a cabeça. Bocejo. Olho para as horas. Imagino o pessoal todo na discoteca a curtir a noite. Olho para a mesa cheia de fotocópias e folhas do meu caderno todas gatafunhadas. Tenho sono
"..olha, já é tarde. já tou a bocejar...vou pa cama, amanhã estudo."

ai de quem diga que eu sou uma menina "certinha" agarrada aos books depois desta leitura (onde reuni as normais "pérolas" da minha atenção num sábado à noite", mas de maneira abusiva, porque normalmente até estudo. Pouco, mas estudo. :)!)


Só mais uma coisa, tenho frequência de história contemporânea na segunda-feira, façam de conta que não estou a postar isto no blog e que não estou no msn a teclar com vocês, sim? :)

7 comentários:

Rosa Cueca disse...

Aiiii...bebé...bebé...
Que fazemos à nossa vidinha?
Sim, porque eu também disse ontem "ah eu sexta vou estudar muito, sim, sim, quero boa nota e blablabla".

Resultado?

Andreia - 0, estudo - 0

Miss I disse...

É incrível a quantidade de coisas que descobrimos que gostamos de fazer apenas enquando estudamos: arrumar o quarto, fazer a cama de lavado, arrumar os livros por tamanhos, afiar os lápis todos, arrumar a secretária, aspirar o chão, responder aos mails em atraso, fazer um exercício que ficou pendente para TPC, ouvir música, limpar o pó, descascar batatas para fritar, fazer um lanche requintado, ligar a TV, vir à net constantemente para saber se alguém mandou mail ou se querem falar connosco... Pensando bem, como é que acabei o curso?! lol

Sr. Humberto disse...

A mim acontece-me parecido:
chego a casa. procurar a gata e dar-lhe uma cheirada. comer qq coisa. nova cheirada na gata. falar com a minha mãe. wc com cagadela e bater uma ao mm tempo. à saída encontro a gata, faço-lhe festinhas e cheiro-a de novo. noto q n lavei as maos pq ficou com o pelo "estranho". wc p lavar as maos. vejo-me ao espelho e... n resisto: bato outra. o cansaço dá-me fome. volto à cozinha. chego ao quarto. ligo o pc, vejo mails e o ppl no msn. procuro mp3. já tou pronto. nao, já são 20h e agora tenho de ouvir o Caixa de Ritmos na ant3na. Agora é q vai ser. ligo a tv e... o preço certo. corro pró wc p vomitar por ter visto o fernando mendes durante a digestao. acabei de vomitar e tou no wc mas n vou cagar nem tomar banho. ok, bato outra. volto pró quarto, desta vez de mãos lavadas. respiro fundo. AGORA SIM: já posso jogar Playstation :)

Drifter disse...

Oh sim! Não olhem para mim que eu sou um estudante de medicina muito aplicado! (no comments...) ;)

SG disse...

Esses olhos....
Continua a estudar que estão bem!

Ana, Dona do Café disse...

tinha que vir ca dizer q sao 2h da manhã e que inventei uma cena ha bocado, numa destas minhas distracçoes:
- leite
-um bocadinho de cerelac (sim, eu gosto de cerelac!lol, mas so tinha mesmo um bocadinho!)
-uma banana
-açúcar
-canela

pus isto na misturadora e xarãã! espero que isto seja o sumo da inteligencia, pq esta concentracção está bestial, não acham? lol
ok, eu vou voltar ao estudo...

ps- qt à bebida maravilha, se puserem no frigorífico é capaz de ser deliciosa no verão, acho eu... mas a invenção correu bem! :p

NR disse...

Ah a vida dura de estudante... :P
Bjos