muito concentrada...

inspirada pelo post do Zé Miguel no Blog do Xino... lembrei-me do chamado "trauma do tenho-que-sair-porque-é-sábado", que, a certa altura, se manifesta das piores formas.

Ter que faltar a uma festa com os amigos na disco para ter que ficar a fazer um trabalho para a linda cadeira de nome semiótica textual, não é, de longe, o melhor programa. Por isso, concentro-me e digo a mim mesma, tenho que estudar.
Ainda porque depois vêm os efeitos secundários da não-concentração:
Espirro. Vou buscar um lenço à carteira que está no quarto. Estou no quarto. Vejo a Quo a olhar para mim, pego nela e levo-a pra secretária. Chego à secretária, leio a Quo.
Depois toca o tlm, atendo e é uma amiga minha. "olha tá a dar akela série xpto, põe na sic radical"- meia hora a ver a série.
A série acaba, caneta na boca e cheia de inspiração para estudar, brinco com a caneta nos dedos, decido ligar o rádio. Ok, não gosto do que ta a dar na rádio.
Vou buscar um cd ao quarto. Este não. Este também não. Olha este cd, nem sabia que estava aqui, afinal não o deixei em Coimbra, mas... não me apetece ouvi-lo. Ok... levo este. É este.
Volto para secretária, ponho o cd na aparelhagem a dar. Começa a música.
Começa a chover, olho pela janela. Vejo a chuva a cair, as luzes... Onde está a minha gata? Vou procurar a minha gata. Desço as escadas. Primeiro andar, quartos... aqui não está. Deve tar na sala. Gata na sala a dormir e a ronronar como se não houvesse amanhã. ok.
Subo as escadas. Sento-me à secretária.
Vou ao computador, uma data de janelas abertas do msn a perguntarem onde estou. Teclo um bocadinho, vejo o blog e o mail. Despeço-me do pessoal.
Dá-me a fome. "Um leitinho com chocolate e umas bolachas agora...". Desço as escadas novamente. Vou para a cozinha, preparo tudo. Volto para cima. Ligo a tv e como bolachas e leitinho com chocolate.
Volto para a secretária. Começo a ler as fotocópias. Não percebo nada. Dói-me a cabeça. Bocejo. Olho para as horas. Imagino o pessoal todo na discoteca a curtir a noite. Olho para a mesa cheia de fotocópias e folhas do meu caderno todas gatafunhadas. Tenho sono
"..olha, já é tarde. já tou a bocejar...vou pa cama, amanhã estudo."

ai de quem diga que eu sou uma menina "certinha" agarrada aos books depois desta leitura (onde reuni as normais "pérolas" da minha atenção num sábado à noite", mas de maneira abusiva, porque normalmente até estudo. Pouco, mas estudo. :)!)


Só mais uma coisa, tenho frequência de história contemporânea na segunda-feira, façam de conta que não estou a postar isto no blog e que não estou no msn a teclar com vocês, sim? :)

11 comentários:

Andreia disse...

Aiiii...bebé...bebé...
Que fazemos à nossa vidinha?
Sim, porque eu também disse ontem "ah eu sexta vou estudar muito, sim, sim, quero boa nota e blablabla".

Resultado?

Andreia - 0, estudo - 0

Zezola disse...

O meu conselho de guru espiritual de quem já tem muita experiência, ou não, é que quando fazes as coisas por descargo de consciência, normalmente acabas por ficar com... um olho no burro, outro no cigano.

Espero ter ajudado, fica, no mínimo a intenção.

Miss I disse...

É incrível a quantidade de coisas que descobrimos que gostamos de fazer apenas enquando estudamos: arrumar o quarto, fazer a cama de lavado, arrumar os livros por tamanhos, afiar os lápis todos, arrumar a secretária, aspirar o chão, responder aos mails em atraso, fazer um exercício que ficou pendente para TPC, ouvir música, limpar o pó, descascar batatas para fritar, fazer um lanche requintado, ligar a TV, vir à net constantemente para saber se alguém mandou mail ou se querem falar connosco... Pensando bem, como é que acabei o curso?! lol

Del Giorgio disse...

A mim acontece-me parecido:
chego a casa. procurar a gata e dar-lhe uma cheirada. comer qq coisa. nova cheirada na gata. falar com a minha mãe. wc com cagadela e bater uma ao mm tempo. à saída encontro a gata, faço-lhe festinhas e cheiro-a de novo. noto q n lavei as maos pq ficou com o pelo "estranho". wc p lavar as maos. vejo-me ao espelho e... n resisto: bato outra. o cansaço dá-me fome. volto à cozinha. chego ao quarto. ligo o pc, vejo mails e o ppl no msn. procuro mp3. já tou pronto. nao, já são 20h e agora tenho de ouvir o Caixa de Ritmos na ant3na. Agora é q vai ser. ligo a tv e... o preço certo. corro pró wc p vomitar por ter visto o fernando mendes durante a digestao. acabei de vomitar e tou no wc mas n vou cagar nem tomar banho. ok, bato outra. volto pró quarto, desta vez de mãos lavadas. respiro fundo. AGORA SIM: já posso jogar Playstation :)

MrX disse...

Oh sim! Não olhem para mim que eu sou um estudante de medicina muito aplicado! (no comments...) ;)

Serafim disse...

Esses olhos....
Continua a estudar que estão bem!

Joana Santos disse...

Aquio estou eu... não devia estar pois devia estar a estudar direito penal mas é precisamente quando tenho exames que me apetece fazer mil e uma coisas... Concordo mesmo com todoso voces pois eu sou igual ou pior lol.
Chumbei a uma cadeira vou ter que ir a recurso... estou a desmoralizar mas preciso de forças para passar no recurso de dia 1. O pior é que já fiz 2 cadeiras que me correram bem pior que esta que chumbei... por isso... parece-me que não vou ter muita sorte este semestre. Só espero que o estudo que já tive até agora, e com mais uns diazitos para cada exame dê para passar este semestre a tudo... Ando mesmo chateada com a vida tudo corre mal. BAH quero voltar a ter 4 5 6 anos...

Ana, dona do café disse...

tinha que vir ca dizer q sao 2h da manhã e que inventei uma cena ha bocado, numa destas minhas distracçoes:
- leite
-um bocadinho de cerelac (sim, eu gosto de cerelac!lol, mas so tinha mesmo um bocadinho!)
-uma banana
-açúcar
-canela

pus isto na misturadora e xarãã! espero que isto seja o sumo da inteligencia, pq esta concentracção está bestial, não acham? lol
ok, eu vou voltar ao estudo...

ps- qt à bebida maravilha, se puserem no frigorífico é capaz de ser deliciosa no verão, acho eu... mas a invenção correu bem! :p

NR disse...

Ah a vida dura de estudante... :P
Bjos

Joana Santos disse...

Amanha tenho exame e claro... ando aqui nestas vidas ! :P mas essa receitinha hummm parece-me muito bem tenho que comprar uns ingredientes para experimentar. Passei num exame muito dificil... uma grande cadeira que dá pelo nome de Direito das Obrigações. Nem me queria acreditar. Do meu grupo de amigos com excepção de um tudo chumbou aliás a média foi 5... e eu SAFEI-ME. Fikei SUPER HIPER MTUITOOO FELIZ. :) resolvi partilhar com voces... e ah... eu fui para o exame numa de "joana esta cadeira chama-se OBRIGAÇÕES VEMO-NOS EM RECURSO por isso faz tudo na desportiva, sem stresses (como dizia o outro)"... e pufff safei-me... é mesmo porreiro porque para aquelas que eu vou mais preocupada em ter boa nota é quando mais depressa chumbo por isso... SEM STRESSES...

Ana, dona do café disse...

Jane, recebi essa tua noticia por sms... n respondi pq os "dinheiros" n andam mt bem no q toca ao tlm (e a td o resto vendo bem lol)...:P
eu so recebi a nota de uma cadeira, um doze...
mas nada me tem corrido bem... enfim, mal posso esperar por dizer: nao tenho mais frequencias!!!!!
aguenta-te com isso...
eu amanha tenho freq e n me concentro, ate ja consegui partir uma chavena e um prato, do respectivo lanchinho... a partir daí c o aspirador e tal nao me concentrei mais lol; é bonito..processo a vista alegre por me ter interrompido a concentraçao.. lol
beijo