Mamma mia...(uma conversa de café futeboleira)

E eis que acontece o impensável: Pinto da Costa dá um chuto no traseiro do novo treinador do FCP, e a Nau dos campeões europeus fica sem comandante no dia em que era suposto atracar no Porto!

Aparentemente, Del Neri, o treinador italiano (que a mim mais me parece o Topo Gigio) foi despedido (não digam rescindiu contrato, tratem as coisas pelos nomes) porque perdeu a ligação aérea Milão-Madrid, que depois o levaria da capital de nuestros hermanos até à Inbicta.

Perder o avião até se compreende, agora não se compreende que o treinador tenha dado 3 dias de descanso aos jogadores e seja o único a não comparecer no treino, que tenha chegado às horas que chegou (1 da manhã!) ao Porto e nem tenha trazido os adjuntos (que só chegariam mais tarde), tudo isto numa altura importante para a afirmação do clube e mais ainda para ele próprio que já vinha sido contestado pela táctica que queria implantar...

Se a velha raposa fez bem ou não só o tempo o dirá, a verdade é que Pinto da Costa ainda é capaz de dar um murro na mesa e tomar decisões drásticas, sempre com um sorriso nos lábios e um piscar de olho ao sarcasmo.

Hoje, na apresentação do Dragão, não haverá Del Neri mas haverá sempre Joaquim Cortés (aplausos e gritinhos por parte das senhoras).

Sem comentários: