Escrever neste blog ...

Temos sempre tantas perguntas e nenhuma resposta (ou tão poucas respostas), não é?

Como na vida, de termos tanto estas certezas de não termos certezas nenhumas
como de nem saber, num longínquo e profundo suspiro, o que fazer para acreditar de todas as vezes mais do que nenhuma outra ...
como num mar sem água, num sorriso sem fundo, num estar sem ninguém e estar tudo bem...

As palavras parece que me fogem por estes dias...
não escrevo senão na inexistência de dias e de noites, não me sobram palavras de cor nenhuma ou então é o meu corpo ou a minha alma que se contorcem em torno de querer viver mais do que escrever, neste inusitado esforço de calma

Reconheço esta sensação de as nossas palavras se reencontrarem, mas de me perder na sua ausência em cada hífen, de me alongar pela teimosia de não me espraiar pelos braços dos sonhos, de me amarrar a tempestades ...

Mas lembro-me de quando as nossas palavras (as minhas palavras e as palavras da Ana) se encontraram, do meio do nada,
de como moinhos como gigantes como em D.Quixote se foram embora de meus passos e de minhas terras, pelas palavras escritas que trocámos ...
lembro-me de todas as mensagens que não pareciam mensagens
e da distância que se nos interpôs pela secularidade dos gestos e que nos vetou em assembleias que não conhecemos

e lembro-me principalmente de como as palavras da Ana sempre foram bonitas (no sempre que conheço) e de como ela é uma pessoa especial, mesmo que às vezes não saiba

É e será sempre um prazer escrever no teu blog, pequenina Ana
(espero não te desiludir com as minhas letras de formas nada arredondadas)

1 comentário:

Anónimo disse...

OLÁ ERA SÓ PARA DESEJAR FELICIDADES Á LUCIANA ABREU, E PARA LHE DESEJAR VOTOS DE CARINHO DE UMA FÃ QUE A ADORA!O MEU MAIL É ECLIPSENICE@HOTMAIL.COM
SE ALGUEM QUISER ESCREVER ESTÁ Á VONTADE! KISSES!!!