Se eu fosse um questionário...

 ?

Se eu fosse um mês seria... abril.
Se eu fosse um dia da semana seria... um sábado, para poder acordar quando me apetecesse e me poder deitar tarde.
Se eu fosse um número seria...o cinco, porque sim.
Se eu fosse uma flor seria...uma tulipa branca.
Se eu fosse uma direcção seria... qualquer uma, com a minha dislexia esquerda ou direita, conseguem confundir-se bem.
Se eu fosse um móvel seria... um toucador antigo cheio de gavetinhas.
Se eu fosse um líquido seria... sumo de morango do drinks.
Se eu fosse um pecado seria... um beijo, daqueles bons demais para serem verdade.
Se eu fosse uma pedra seria... um seixo redondo da Praia da Barra.
Se eu fosse um metal seria... prata.
Se eu fosse uma árvore seria... uma macieira de jardim.
Se eu fosse uma fruta seria... qualquer uma doce e sumarenta.
Se eu fosse um clima seria... um dia de sol e vento fresco de Aveiro.
Se eu fosse um instrumento musical seria...uma guitarra, um baixo... (ou uma bateria).
Se eu fosse um elemento seria... elementar.
Se eu fosse uma cor seria... turquesa
Se eu fosse um animal seria... eu (em dócil, ou um gato/tigre)
Se eu fosse um som seria... um suspiro.
Se eu fosse uma canção seria... les nuits dos nightmares on wax (mas podia ser tantas outras..).
Se eu fosse um perfume seria... seria não, sou: ralph, de ralph lauren.
Se eu fosse um sentimento seria... o amor.
Se eu fosse um livro seria... o o livro do desassossego, Bernardo Soares (het. FP).
Se eu fosse uma comida seria... um bom bife grelhado com arroz branco (de churrascaria) e salada de cenoura e alface.
Se eu fosse um cheiro seria... um mix de a alfazema/lavanda/cama feita de lavado/mar.
Se eu fosse um verbo seria... ser
Se eu fosse um objecto seria... uma caneta (ou uma almofada, é difícil)
Se eu fosse uma peça de roupa seria... uma t-shirt
Se eu fosse uma parte do corpo seria... a menina do olho
Se eu fosse uma expressão seria... 'f***-**.
Se eu fosse um desenho animado seria... a miffy (com mais idade)
Se eu fosse um filme seria... o fabuloso destino d'amélie
Se eu fosse uma forma seria... uma estranha forma de vida.
Se eu fosse uma estação seria... Aveiro, a minha estação de chegada e partida, rumo a tudo o que faz bem...

Se isto interessa a alguém? Se calhar não mas, até foi curioso. O pequenito neurónio que possuo rejubilou (sempre quis usar o termo rejubilar aqui no blog).

28 comentários:

Marina Marques disse...

posso "roubar" este teu questionário? '$

Ana, Dona do Café disse...

Claro!
Eu roubei-o não sei de onde há uns tempos.
É pegar...é pegar!

inês disse...

Se me dás licença, vou levar também. : )

Anabela Jardim disse...

Há muito não passo por aqui para tomar o café.E hoje, numa visita rápida, terei que importar para o Brasil esse questionário ... é muito chique!!!

Close Up! disse...

O Ralph da Ralph Lauren é mesmo uma perdição!
Não conheço ninguém que não goste...

caju disse...

Se eu fosse uma mesa... seria a mesa de café!

A Dieta e a Cidade disse...

adorei! Vou lusar um dia destes para o meu blog!

Lia disse...

Vou roubar também, curti imenso!!! :P

blog da Paraguassu disse...

Olá Ana,
Que coisa legal esse questionário. Adorei lê-lo. Parece não expressar muito, mas... ao respondê-lo, definimos um pouco de nossa personalidade.
Chega a ser meio que perigoso, rs,rs,rs,...
Seu blog é muito legal! Gostei de estar aqui.
Se quiser visitar-me em meu cantinho, será um prazer recebê-la. Assim, poderás me seguir e deixar um recadinho para mim. Adorarei. Já a estou seguindo e voltarei mais vezes aqui, querida.
Com carinho, um beijo.
Maria Paraguassu.

Anónimo disse...

Gostei muito! Também o hei-de importar para o meu blog x)

insidethewoodbox.wordpress.com

tempus fugit à pressa disse...

resumo psicocrático da analítica escrita

Se eu fosse 'f***-**....ainda seria eu?

Se eu fosse um seria...

Se eu fosse uma parte do corpo seria... o olho
Se eu fosse uma expressão séria... 'f***
Se eu fosse um desenho animado seria...

eu que não sou mas queria ser

preciso urgentemente de xanax

receite-se com urgência

Nathacha disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
teardrop disse...

Vim cá parar por acaso, gostei e acho que também vou roubar este questionário ;)
Beijinhos

Kate Zinha disse...

Adorei, ta mt fixe! Gostei principalmente desta parte: Se eu fosse uma expressão seria... 'f***-**. Sou msm eu!

tiago leal disse...

Descobri o teu blogue e vai direito para os favoritos. Beijocas! Adorei!

Maria Pitufa disse...

Achei bem giro o questionário...e depois fiquei a pensar quais seriam as minhas respostas!! :-)

Unknown disse...

Bem cool!! :)

xoxo*
IV

Marta Martins disse...

adorei , vou roubar para por no meu blog !

Sexinho disse...

Não conhecia aqui o café mas gostei.
Escrevo para dizer que adorei este post; era assim a minha versão de quem é quem há muitos anos atrás quando era miúda e assistente de bordo.
Era a nossa diversão de rotação (enquanto esperamos os passageiros), um pensava em alguém que todos os outros conhecessem e iamos por aí fora imaginando que livro seria aquela pessoa, ou que sentimento, cor, etc.
Bem lembrado!

Anónimo disse...

gostei muito do questionário e de algumas respostas em particular que seriam as minhas, como a árvore.
voltarei aqui mais vezes, obrigado

Saltos Altos Vermelhos disse...

:) Identifiquei-me com tantas!

POC disse...

A seguir, gostei.

Luís Filipe C.T.Coutinho disse...

Questionários? Só com respostas de escolha múltipla ! beijos

Ana, Dona do Café disse...

...estamos em 2016 e eu só passei aqui para dizer que estou viva e tenho saudades disto. :D
Se há regresso? Quem sabe?...amanhã, ou um dia... Não sei. :)

Petrus Monte Real disse...

Faz falta

Ana, Dona do Café disse...

:) Eu sei...e também sinto falta!

papoila na lua disse...

E assim te dás a conhecer mais um pouco. Doce, como sempre, e tão bonita por dentro e por fora! :) Beijo grande

Unknown disse...

Ó faxabor... tava a falar comigo? É que me ressoou duma forma como se quem pensa estivesse fora de mim. Como se uma múltipla e externa personalidade me convidasse a sair do meu fim dando início a uma nova era. De manera que é isso... nada se espera... principalmente quando uma aparente loucura impera... Alto... Sanidade com desmesura... Paradoxos meios chochos. Sem língua... sem verbo que os desmonte... para monte... pictures. Ganda filme hã Ana? Ganda twist. Não resiste... não bloqueia... deixa passar por ti como um rio que te enleia e depois salta fora... relaxa e respira e atenta na realidade que te inspira...

E Nitin Sawhney é brutal... Ah... e nada é casual ;)