'Foi Deus!?' ou 'Voltei!'

Andava eu a pensar que nenhuma ideia era boa o suficiente para fazer a reinauguração deste blog quando, finalmente, hoje tudo fez sentido.
Deus Nosso Senhor, cansado de me ver a bater com os pés e a fazer birra - não por falta de ideias parvas, essas (in)felizmente inundam o meu dia a dia- ao ver-me a conversar calmamente com a minha irmã numa mesa de café resolveu intervir de uma vez.
Estava eu a dizer que quando andava na rua e dava uma queda aparatosa ou tropeçava numa pedra imaginária, olhava sempre em volta toda corada cheia de vergonha de alguém ter visto - tal acontecia porque 'sou uma completamente disléxica e distraíd...aaaaiii!!' - [a mão de Deus entra aqui] e eis que a minha mão dá uma valente chapada no café à minha frente, a chávena tomba, os da mesa do lado assustam-se, o café escorre, eu arrasto a cadeira para trás para não sujar as calças e olho abismada para o café a verter para a minha mala e a sujar-me toda a tralha que lá tenho!
A minha irmã chama a empregada para me socorrer pois tudo à minha volta tinha café. Começo a odisseia da limpeza de pano amarelo e guardanapos e nisto - não contente e provavelmente a adorar - entra Deus novamente em forma de ultimato e aparece vindo não sei bem de onde, um senhor romeno com violino a tocar e a cantar ao pé da minha mesa!
O senhor pára de tocar, chega ao pé de mim, pede a habitual moedinha e eu, no meio de tanta parvoíce digo 'Pode continuar a tocar enquanto eu limpo isto que eu já lhe dou!'.
Conclusão: Já percebi a mensagem, estou de volta...não preciso de mais avisos!!

5 comentários:

Rain disse...

Foi Deus!! He he

Estou desejosa de voltar a ver isto na correria habitual de clientela ;)

Beijinhos!!

Sr. Humberto disse...

Os outros diziam que Deus é brasileiro, afinal é romeno e toca violino.

Rosa Cueca disse...

nosso senhor quis por bem que voltasses.

já não era sem tempo :)

sociedade vigilante disse...

Já dizia a minha avó que não se deve pronunciar o nome de Deus em vão. Netse caso parece-me que Deus não tem qualquer influência no que te apetece ou não fazer. Teria havido intervenção divina sim se o romeno se calasse com o violino e te ajudasse a limpar o que tu sujaste. Aí sim ele merecia a tua esmola.
Disse

Caxineiro disse...

e se fosse mancha de... ehxe ehxe ehxe looool