Piropos e frases de engate


-> Provavelmente a imagem mais parola que alguma vez irão ver neste blog, aproveitem...não é todos os dias e não é para todos


E quando vamos na rua e upsss, o senhor do andaime tira o cigarrinho estrategicamente posicionado no canto da boca, passa a mão no bigode e nos manda um piropo daqueles assim bem fresquinhos...
Qual é a recolha desta vez? Então, quero saber que piropos e frases mágicas de engate andam para aí a percorrer o país... Sim, porque na rua já se houve muita coisa mas agora com festividades académicas, a líbido anda mais solta por causa do álcool e puff, saem umas graçolas lindonas assim daquelas que merecem ficarem mesmo registadas...

então vá, eu atiro a primeira pedra:

Estou eu e deia no recinto da queima de coimbra do ano passado quando se aproximam-se dois sujeitos desconhecidos. Estamos nós à procura de qualquer coisa que não me ocorre de momento quando um dos sujeito nos aborda e pergunta
- onde é que está o papel?
Ora, na altura com a cena do gato fedorento do "o papel - qual papel? - o papel - qual papel?" achei por bem tentar dar a volta à questão porque não me apetecia diálogos nonsense com gente meia bebida mas lá perguntei:
-Qual papel?
Segue-se a bela resposta do amigo embebido em álcool:
- O papel que te embrulha meu bombom...

Palavras para quê? Poesia urbana minha gente! Agora quero saber as vossas pérolas!
Meninos e meninas, quero frases de engate assim destas puxadinhas a alicate, contem-me tudo...

13 comentários:

Rosa Cueca disse...

Revendo eventos da queima, enfim, esse do lacinho que te embrulha meu bombom, é extremamente bom. Bem como o hit deste ano, made in brasil.

Fora de queima, pessoalmente adorei um pedreiro que começou a cantar do alto do seu andaime o você é linda, esganiçado com um toque de bagaço na voz; achei sexy, pronto, porque a música cantada assim, de manguinha cava, tem outro sabor.
Ainda na classe pedreirística, atentai à nova tendência de pedreiros mulatinhos, com muita lábia, destaco um que, original, disse" você é pêra! Pêra doce, como o mel!".

Não te esqueças, no entanto, daqueles que sem falar, fazem muito, como é o caso da terceira idade e sua tendência para o apalpão. De notar que o efeito surpresa pode resultar em outcomes positivos para tais velhinhos, dado os segundos de choque precedentes que nos imobilizam.

Frasezinha de engate - em modo cinza :P - é aquele que a menina até gosta, porque vem acompanhado com sorrisinho charming e olhar assim, enfim.... Há espaço para todo o flirt engatateiro e verdade seja dita, até a maior piroseira pode ser boa quando não é dita em cima de um andaime ou por um senhor com mofo de 70 anos.

chavininha disse...

Festas do Campeonato do FCP de há 4 anos, baixa do Porto... e diz um senhor daqueles de boné, meio sem dentes, mas contente: "anda cá minha shakira!"
Mais? acho que não é preciso.

Anónimo disse...

Pois eu agora não me lembro de nenhuma frase de engate em concreto.

Mas aqui na Alemanha, as mázinhas acabam por ser as mesmas que para os nossos lados.

Tipo "é a primeira vez que aqui vens?", "meu docinho", "esqueci-me do teu número, dás-mo outra vez", etc.

Eduardo Barroco de Melo disse...

A pior frase de engate que uma rapariga me disse foi mesmo "tu tens futuro..." com olhar matador xD É fraquinha comparada com as outras mas tem a sua piada x)

Tiago Ramos disse...

Oh jóia, anda cá ao ourives!

Domingos Pereira disse...

semana do caloiro (1º ano de coimbra):

-daqui a mais uma ou duas primaveras estas no ponto...

Anónimo disse...

nunca mais saia daqui, e se queres piropos, aqui vai um podre: deixa-me conhecer o teu ginecologisa para lhe lamber os dedos!
Mas ha mais: Ohh estrela, queres cometa?!
Coisa linda, no meu cara... acenta qq chapeu e nao cai!!
ok, ja chega..

Anónimo disse...

por agora vou ser anónimo...mas uma frase de engate...mesmo só para rir..e que não engata ninguém!!e para as mulheres portuguesas, com bigode, um pneu e já agora q.b. de celulite...cá vai..." és uma sereia...metade mulher...metade baleia."
não quero passar por machista..mas é engraçada...é verdade vim embora sem pagar o café..outro dia entro..e pago ok.

ErreCê disse...

O mais recente que ouvi em terras nortenhas. aqui vai:

SÓ KERES É FEBRAS, ÓH BRASA!

lol
bjks

Anónimo disse...

Oh estrela, queres cometa?

marisa disse...

Engraçada esta tua ideia... a minha situação passou-se em plena baixa coimbrã e é bem nojenta.
Um sujeito vinha na minha direcção, e ao passar ao meu lado, inspirou profundamente (tipo, como se não respirasse à vários minutos) e disse "Hummmm, cheira a c..a!!!"(penso k chegam lá!).

Maria disse...

God, como odeio essas coisas.

as piores:
"oh febra chega ca a brasa"
"joia vem ca ao ourives"
"fazia-te um filho!"

e atençao q n sao so os "senhores que trabalham nas obras", camionistas e etc q usam este tipo de linguagem. No outro dia foi um carro da brigada de transito. Nice, n e? Uma rapariga sente-se mais segura ao ser assediada por agentes da autoridade.



gosto, gosto, gosto do teu blog!!

Anónimo disse...

ok... a pedido... cá vai...

com classe:

"acreditas em amor à primeira vista ou queres que passe outra vez à tua frente?"

com carinho:

"podias dizer-me o teu nome completo? é que quero saber o que vou pedir ao menino Jesus no próximo Natal"