Paranóia...

Conto com a vossa ajuda para me responderem a uma das minhas eternas paranóias surreais:
Expliquem-me porque é que eu não consigo dormir com as portas de um armário abertas ou com uma gaveta aberta?...
Será que penso que há monstros horripilantes que vão sair de lá de dentro quando eu apagar a luz? O que é facto é que não consigo...
Dêem-me o vosso relatório psiquiátrico para o fenómeno, sff

18 comentários:

Nuno Santiago disse...

De noite enquanto dormimos a alma voa sem qualquer direcção específica. Se tivermos alguma porta ou gaveta aberta ela entra, tal como um pequeno pássaro quando entra dentro de uma janela, e sente-se perdida. É medo de não ter um caminho certo, que nos leva a fechar gavetas, janelas ou portas. Parabéns pelo Blob

vaskissimo disse...

Tenho uma teoria simples para isso: és uma pessoa organizada, com a cabeça no lugar e as coisinhas/ideias na tua cabeça tão sempre arrumadinhas?? se sim, tens aí a resposta... isso transparece para tudo o q fazemos no dia-a-dia!!
bjos

BorboletaDeCanela disse...

Não faço a menor ideia, mas sei que eu não consigo dormir com um braço ou perna pendurado, também devo recear que saía algo debaixo da cama. Por isso não te sintas sozinha... eheheheh

murdoc disse...

Eu tenho algo parecido para partilhar contigo.. só consigo dormir dentro de uma gaveta! Há quem lhe chame caixão, mas gaveta é mais fofinho.

atari disse...

simples, há quem beba um copinho de leite antes de dormir, pois bem, eu receito-te uma garrafinha de vodka (n interessa a marca, até pode ser das genéricas). bebes a garrafinha antes de ires prá cama e tá feito, nunca mais te lembras das portas nem das gavetas. se mesmo assim n resultar, deitas a mobilia do quarto fora!

Natural disse...

tens segredos...

Serafim disse...

Nem imaginas o que pode estar dentro de um armário....
Para dormirmos precisamos de definir o nosso espaço. O armário aberto é como um buraco negro no Universo, uma passagem para outra dimensão para onde parte de nós se pode perder, ou entrar algo que não nos interesse.

Depois há uma explicação mais prosaica: as portas abertas fazem sombra e, mesmo no escuro, as variações de luminosidade incomódam.

Agora escolha a que mais te convém!

Wakewinha disse...

Ora bem, isso a mim faz-me parecer que no fundo tu és é uma menina organizadinha, pois claro!! Quais paranóias, quais quê! Muita arrumação... ;)

rodrigo terra disse...

Hm... porque tens medo de acordar estremunhada, a meio da noite... e bater nas portas/gavetas.
É só instinto de sobrevivência, está tudo bem, Ana.

Beijocas babosas,
po-ta-toes

Ana, dona do café disse...

Eu arrumadinha? definitivamente ...nãO! lol
posso ser quando o cenário começa a ficar caótico, mas não há quarto mais desarrumado que o meu. Ainda pra mais tenho a mania de guardar TUDO, ou seja, há sempre mil e ou papéis e bonequinhos, canetas, bugigangas em td quanto é canto..

murdoc, sua criatura vampírica muahahah :)

atari, vodka roshmaninov do lidl achas q serve? lol :P

borboleta: :P and welcome

natural : quem não os tem?

serafim: :) quem sabe?

rakel: como ja disse, so de vez em quando lol:P

connection: ;) era bom que fosse essa a resposta...

batatas: deve ser...se começa um fogo na casa posso ir contra as gavetas e as portas, lá está... lolol :P

beijos a todos

LM disse...

talvez porque esperes que dali salte algum principe encantado será??? Mas acho que não é grande pancada há piores miga não fiques preocupada, prontos eu marco uma consulta aqui na Av do Brasil n 45 fica tudo resolvido......

eheheh

Beijos

Kikinha disse...

Hello!! Realmente eu também não encontro resposta para isso! Acredita que também não consigo dormir com portas ou gavetas abertas... Que mistério :P Bjinhos*

Del Giorgio disse...

(quem n gosta ou n vê south park, pode passar já pró comentário seguinte)
ana eu acho q tu vês aqueles pequenos duendes (tb n deve haver duendes grandes) q nos entram nos quartos e nos roubam as cuecas das gavetas e ficas smp alerta qdo deixas uma porta e/ou gaveta abertas.
mas podes smp acertar num deles com 1 pau na cabeça.

Fred disse...

Ora, estavamos nós em pleno século XX, quando se deram as duas grandes guerras mundiais. Grandes batalhas essas,batalhas como já não se fazem hoje em dia...nesses tempos é que era!Se tivermos isto em conta juntamente com o rumor de que Salazar se encontra vivo nas caraíbas, onde mantém um negócio de venda de xupetas de chocolate branco, chegamos á conclusão de que isso é possivelmente apenas um preconceito teu Ana...

Dumb disse...

Se bem que uma gaveta vazia ao lado da cama pode dar um jeitão, eu tambem tenho a paranóia do armário.

Axo que os minstros que lá viviam hà 10 anos nunca sairam, como tal a qualquer momento da noite podem querer ir embora.

Então pum. Armário Fechado.

Continua...

Å®t_Øf_£övë disse...

Eu julgo que gostas de tudo fechado para te sentires mais protegida,mais em segurança,para que nada nem ninguém te consiga surpreender sem que para isso tenha que fazer barulho.
Bom fds.
Bjs.

Caiê disse...

Esta é muito antiga: a minha avó não me deixava deixar as gavetas abertas, também. Ela dizia que era um mau agoiro... Consequentemente nunca o faço. Uma velha superstição, das poucas que temos.

Abraço!

(bom, também posso hoje acrescentar que se deixar o armário aberto a gata salta lá para dentro e enche-me as roupas de pêlo...)

Hrrada disse...

Diagnóstico: loucamente sã! :D

É mal de gémeas ;)

mua*