Se chove e faz sol estão as bruxas a pentear-se

Não acredito no destino, ou melhor, sei que há um livro que alguém escreve, onde se vai desenrolando tudo o que está a acontecer... Acredito que, a qualquer instante, posso mudar o que eu quiser na minha vida, posso obrigar quem está a escrever o livro da minha vida a riscar-lhe uma linha inteira da minha história. Isso não me dá a liberdade de ter o que quero, mas dá-me o poder de poder mudar o que as pessoas chamam de destino. Não sou supersticiosa, não ligo praticamente nada aos eternos agoiros das pessoas.

Os gatos pretos são lindos, os estilhaços do espelho que parti dão imenso trabalho a limpar e já tropecei mais do que uma vez em mim mesma, por querer entrar na sala como pé direito - agora já desisti e tropeço à mesma, se passar por baixo de uma escada, só me posso habilitar a que ela me caia em cima, se comer queijo me tira a memória, já a perdi há muito; quando visto um casaco do avesso não vou ter nenhuma prenda, só me lembro do quanto sou distraída e visto-o como deve ser; varrer de noite a casa para a rua é deitar fora a riqueza, não ganho nada com isso, perco somente umas horas de sono a varrer (imagem linda, portanto...); quando à mesa se entorna vinho é sinal de alegria, alegria por ter que pôr para lavar a toalha?

...se conseguiram aguentar a demência deste post até este ponto, o meu agradecimento...

Se o não tivessem feito e tivessem ouvido uma torneira a pingar na cozinha, seria superstição de que um rio vos iria entrar entrar pela casa dentro, se tivessem encontrado um euro na calçada e tivessem ficado contentes, supersticiosamente vos diria que tamanho alarido só prova que estão mal de finanças...

and so on... (ainda não têm motivos suficientes para me internarem?:P)

Agora, by Del Giorgio: uma pessoa quando se baba vai ter uma prenda; digo eu, um babete ou um lenço? ; entornar azeite dá azar; pois dá, só o trabalho que dá a limpar...!

11 comentários:

Joana disse...

Oi Aninha! Obrigada pela solidariedade, mas nunca tive ilusões de ganhar. Salvo raríssimas excepções ganham sempre os mesmos. Também tiveste e terás o meu voto. Beijinhos e parabéns!

Miss I disse...

Tb n acredito em nada disso e aproveito p ler os horóscopos com o meu irmão p termos uma pançada de riso. De vez em qd acertam: "aproveite p descansar nos próx dias" - estávamos nas férias da Páscoa!

Por acaso tenho um amigo meu q desatina completamente qd deixo a carteira (ou dnheiro) em cima da cama dele, ele diz q dá azar! (Se eu deixar lá o $ n é sorte???). Só por isso, passo a vida a deixar lá a carteira.. mais dia menos dia, ele habitua-se! lol

Hrrada disse...

A frase keu mais curto em relação a essas cenas é: "Não sou supersticiosa Isso dá azar!" ;) é um contra-senso mas acaba por ser um bocado a minha posição em relação a isto.. Eu n penso mt nessas cenas, e sinceramente nem sei metade das cenas que dão sorte ou azar, mas há alturas em k dou por mim a evitar fazer alguma coisa, ou a repetir um gesto que me deu sorte... Acaba por ser algo em k nos agarramos..
muah*

atari disse...

superstiçoes são bué de tóteis! curto d+.
]][[{[€§€{{[{§£@ para vcs!

Wakewinha disse...

Tás cá com uma imaginação! Ai tás, tás! =P

Goth Mortens disse...

Acho que é a primeira vez que comento neste blog. Não acredito no azar, mas sim na sorte. Mas acredito que temos que a merecer. Acredito na vingança natural. Acredito no castigo e na recompensa. Acredito que a vida existe sozinha e que nós podemos, no entanto, cavar sulcos para que a água corra em direcções diferentes. Acredito no Homem e que não existe Deus mais poderoso. Acredito naquilo que escreveste, Ana.

Organismo disse...

Gosto do teu blog.
Acho que isso ja é bom by the end of the day rigth? :)

Sr. Humberto disse...

há + coisas q eu sei:
dá azar abrir 1 guarda-chuva dentro de casa;
dá azar pousar chapéus em cima da cama;
calçado no chão de sola p cima quer dizer q vai haver barulho em casa;
e p mim, uma bola no poste n é azar: é sorte pq a bola ia p fora...

Anónimo disse...

Este teu cantinho é uma delícia :) Está tudo tão perfeito, Ana... parabéns :) Beijo enorme.

Unknown disse...

Quero uma caneca, um bolo e um capilé, por favor...

:-)

Delírio da Loirinha disse...

Olá!
Eu não sou nada susperticiosa, tenho uma gata preta e parti um espelho recentemnte... O unico azar que tive foi limpar os cacos e comprar um espelho novo... de resto mais nada...
Beijinhos doces