Corrente literária

vindo da Gata, com miaus... :)

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Hummm..não sei; talvez um livro em branco sem fim...; se não pudesse ser, gostava de ser um livro grande, daqueles de capa dura, onde fossem escritas através de gerações, as mais belas palavras, textos, poesias de todos os tempos...(e que fosse eterno, ou já é pedir muito?)

Já por vezes ficaste apanhadinho(a) por um personagem de ficção?
Não, mas, como a Deia disse, há palavras do Pedro Paixão que... me soam tão meigas e direitinhas ao coração (felizmente tenho um Pedro Paixão privado, que me deixa boquiaberta com as suas palavras - psiu!)

Qual foi o último livro que compraste?
Acho que foi the butterfly handbook, com imensas fotografias de borboletas lindas; considerando agora último livro que comprei para ler (e não para folhear), acho que talvez tenha sido "365, os primeiros anos" (que dei ao Jorge) gostei bastante mas, não sou muito de comprar livros...normalmente oferecem-mos (sim, porque isto também anda muito mal de finanças).

Qual foi o último livro que leste?
Talvez fique melhor dizer que em Coimbra, o último livro que li foi o do Tom Baker, "O Rapaz que chutava porcos" (mórbido, mas engraçado), em Aveiro o último que reli foi "Morcegos Libertinos Borboletas Nocturnas"de Nelson Sacramento (agressivo, alcoólico, alucinante, sedutor...fantástico)!.

Que livro estás a ler?
Eu tenho muito a mania de reler livros de que tenha gostado e nunca consigo ler só um ao mesmo tempo, vou alternando; assim sendo, posso dizer que estou a ler o "Livro do Desassossego", Bernardo Soares em Aveiro; cá estou a ver se começo a ler um que me deram nos meus anos, "Veronika decide morrer", Paulo Coelho.

Que (5)livros levarias para uma ilha deserta?
Talvez levasse o "Livro do Desassossego", Bernardo Soares; Poesias Completas, Alexandre O'neill, "Tudo o que temos cá dentro", Daniel Sampaio e...livros do Pedro Paixão.

A (3)quem vais passar este testemunho e porquê?
Vou passar à Miss I, para eu confirmar que somos gémeas ou irmãs :P, também quero passar ao Pedro e à Hrrada, porque pessoas que escrevem tão bem e de certeza que também têm bom gosto literário.

E os vencedores são: "As pessoas. Umas porque inspiram quem escreve, outras porque as identificamos com, outras porque parecem viver num mundo tão longe do nosso que só poderiam ser inventadas....enfim...às pessoas e ás emoções que nos unem a todos"; faço minhas as palavras da Deia :)

_________________________
Já agora (e não tem nada a ver com isto) passem aqui e vejam esta entrevista de moby sobre o album "hotel", está curiosa.

2 comentários:

Hrrada disse...

Tks pelo elogio :P Já aceitei e já rspondi :) Boa escolha literária ;)
muah*

Van Der Ley disse...

1. "O Perfume" de Patrick Süskindpelos cheiros, pelos sentimentos contraditórios que provoca, pela forma fantástica como o autor conseguiu tornar uma assassino numa personagem apaixonante.

2. Não, acho que não. O mais próximo disso (ainda assim muito longe) foi com as gémeas da colecção "Uma Aventura" quando tinha os meus sete anos. :P

3. "Anjos e Demónios" de Dan Brown...

4. "O Livro do Riso e do Esquecimento" de Milan Kundera.

5. "A Noite do Oráculo" de Paul Auster; "Anjos e Demónios" de Dan Brown e por último "Equador" do Miguel Sousa Tavares.

6. Poemas de Álvaro de Campos;
"Do Mal o Menos" de Pedro Paixão;
"O Perfume" de Patrick Süskind;
"O Livro do Desassossego" de Bernardo Soares;
Um Moleskine