O Profeta... Loucura...

Olá meus amigos. Realmente tenho andado um pouco desaparecida mas resolvi deixar aqui duas leituras para as vossas horas de lazer ou reflexão...

"A alma não anda sobre uma linha mas cresce como uma árvore. A alma desdobra-se como uma lótus de inumeras pétalas"

"Confiai nos sonhos porque neles se oculta a porta da eternidade"

"O amor foi sempre assim. Não conhece a sua verdadeira força se não nos momentos de separação"

"Na amizade todos os pensamentos, todos os desejos, todos os sonhos nascem sem palavras e partilham-se numa alegria de silêncio"

"medir-vos pela vossa mais pequena acção é calcular a força do oceano pela fragilidade da sua espuma"

Estas frases para os que gostaram e têm curiosidade, leiam o livro "O profeta" de Khalil Gibran!


Outro livro que me foi oferecido é um clássico... Elogio da Loucura de Erasmo Roterdão... "Neste livro, erasmo passeia pelos costumes e comportamentos dos homens e pela mentalidade do tempo... por uma sociedade empregnada da cultura tradicional, fechada ao sopro da modernidade, como requeriam as transformações pelas quais o mundo estava a passar. " "A sátira trata da condição humana e, em particular dos vícios. Se olharmos para a sociedade de hoje: politicos, religiosos (católicos ou não...), escritores, poetas, intelectuais de um modo geral e outros segmentos sociais, identificá-los-emos neste exercicio sobre a LOUCURA."


Deixo-vos "aquele abraço" e os parabéns por todos aqueles que têm deixado este espaço crescer sempre com uma excelente escrita e uma singular valorização do nosso português. Um beijinho muito grande para a "dona do café" e, não fosse eu uma estudante de DIREITO, dia 20 não se esqueçam de ir votar nem que seja um voto em branco... Afinal custou tanto conquistar este direito... :) Grande Beijo!

6 comentários:

Ana, Dona do Café disse...

elogio da loucura, os meus profes sp disseram q esse livro era intemporal...; nc o li. lol (tenho tempo, portanto...)

quanto ao "O profeta" de Khalil Gibran, tb já tinha ouvido falar...soa um bocadinho a Paulo Coelho...

Eu não ando mt "séria" por isso, vou deixar os meus comentários por aqui lol...
beijos, boas leituras e... bjito Jane =)

Wakewinha disse...

Também nunca li o livro citado, mas já esteve no Top 10 das curiosidades.

Gostei das tuas citações.

E a propósito de eleições, também gostei dos teus conselhos. Mais vale um voto em branco, do que um não-voto. Também havia mencionado isso em http://vozobliqua.blogspot.com/2005/02/porque-votar-um-direito.html.

Beijinho*

Sr. Humberto disse...

quanto aos livros, eram esses mesmos 2 q eu ia começar a ler logo após terminar o livro do pinto da costa.
quanto ao voto, a mim não me custou nada conquistar esse direito. custa-me + ter de ir "lá" (seja lá onde for esse lá) fazer 1 risco num papel porque quando voto não é em branco. é nulo mesmo.
ter de votar num sítio específico e ao domingo... vou a banhos!
quando for possível votar por sms ou por mail, eu entro.
vou começar a lutar por esse direito agora mesmo! :)

Sr. Humberto disse...

a, um "grandessícimo" sei lá o que tás paí a dizer! nem português sabes escrever, para que tás a mandar bitaites, ó farrusco? vai lá votar em guiné-bissau e depois volta prás obras.

Ana, Dona do Café disse...

calma no café :p
del giorgio ouvi a sua estrondosa gargalhada no final do seu comentário...loll

A., gostos não se discutem realmente..
eu nem sei ainda se vou votar,embora tenha consciencia que é um acto importante em termos de cidadania, mas...c tto palhaço eu nem sei a qual atirar o tomate podre, não sei se me entende...

beijos

Ana, Dona do Café disse...

Queridos clientes,

A. estava absolutamente inebriada no meu papel de dona do café, acabei por me exceder e tratar-te a ti tb de ma forma mais formal...:P saiu-meee!

ja lá dizia não sei o quê broa d'avintes, Herrar é umano e tal... (e tal...)

Ora pois... A.(ah, outra coisa) eu de política tb não percebo nadinha; deviam lançar um jogo qq com figurinhas para ver se eu acertava de que partido sao e as bases do partido, q eu ficava como os putos, de olhos arregalados e encolhia os ombros...

kal, aqui nng se zanga... como conheço bem o del giorgio, sei bem que ele gosta é destas coisas...de vos picar para haver acção! Mas eu, como eterna apaziguadora deste café, lá tenho que intervir, senão chove desentendimento lol! Quanto à problemática do vakedo...isso são desejos de um mini-milk!

Beijinhos...desejam tomar alguma coisa?

ps- dois comments seguidos por engano (sim, eu sei isto anda lento), vou apagar um deles, espero que nao tenhas a brilhante ideia de fazer o mesmo! Lol)