Ai a rotina...


Pois é, fui apanha pela Wakewinha e agora, já não há nada a fazer, cá vai disto:
Que tenho eu de fazer? Descrever o que na secundária consistia, em inglês, na daily routine (memórias desses belos tempos):

- acordo ao som do mp3 da Precious dos Depeche Mode, que é o meu toque de telemóvel, e sei que vou ouvir a voz de um menino ensonado a dar-me os bons dias e a partilhar comigo o grau de sono e a vontade de continuar no quentinho da cama por mais uns minutos. (note-se que, quando acordo somente com o despertador do telemóvel, sigo a regra de carregar no alarme para o adiar de cinco em cinco minutos, até atingir o limite da hora...)
- visto-me, vou à casa de banho e tal (entretanto a Deia manda-me um toque para eu descer) e lá vou eu com cara de zombie e a gemer qualquer coisa imperceptível, conjugada com "tá frio...não dormi nada!"
- sigo para a "casa de loucas" ou frigórífico (caso as aulas sejam no Pólo2) onde tenho aulas até horas indefinidas, visto eu e os professores não termos horários compatíveis (:p)
- Almoço na bela da cantina da magnífica instituição de ensino, queixo-me da sopa ou do bife, faço piadas com qualquer coisa, digo mal da colega graxista da turma que me mete nervos e sinto-me mais feliz. À hora de almoço mando-lhe mensagem e ele responde.
- De tarde ou continuo com as aulas, ou vou para casa no autocarro onde nunca há lugares, ou seja, é na base do "agarra-te, olha que cais..."; mesmo assim acho piada a andar de autocarro, porque encontro sempre qualquer coisinha que me faz partir a rir, quanto mais não seja eu invento-a e em código a Deia compreende e pronto, fazemos a festa sozinhas...
- Chego a casa, atiro com a mala eastpack cor de rosa para cima da cama, tiro o casaco, descalço-me e ligo o portátil. Ligo o winamp e musiquinha boa para a menina ecoa pelo quarto. Vejo o mail, o blog, cusco blogs e ligo o msn.
- Mais tarde jantamos "em família" (as meninas cá de casa portanto) e vejo a baboseira que dá pelo nome de Alma Gémea (ou Gêmea :P), só para gozar com aquilo, porque a novela está a acabar e porque a Rita também vê e ficamos no paleio um bocadinho (às vezes o canal também foge para a Herança)
- Depois de um banho de água a escaldar e de esticar o cabelo com o secador como se tivesse que tirar fotografias a seguir, começo a pensar em ir para a cama ou ficar mais um bocado no portátil.
- Decido ir para a cama, telefono-lhe ou ele telefona-me e sei que vou dormir melhor. Não me consigo deitar sem estar de rastos, por isso leio algum livro até me começarem a doer os olhos ou então jogo qualquer jogo no telemóvel para me cansar (ultimamente tem sido o Uno ou o Trivial)

E pronto, cansados devem estar vocês agora... :) Não passo isto a ninguém, se alguém quiser "que leve" :P

5 comentários:

hole in my vein disse...

Eu no autocarro vejo mamocas... :)
(tá no meu blog...)

Miss I disse...

Por acaso chegar à cama e adormecer continua a ser um mistério para mim.. como é que há gente que adormece logo e não pensa na vida toda durante umas 2h?

Su(sana) disse...

A rotina é assim... estafante e monótona. O teu dia até teve momentos giros, ainda me ri ao ler. :) Também gosto de adormecer quando já estou cansada e a opção leitura não é nada má, mas acabo sempre por optar pelo pensar, termino sempre a noite a pensar no dia que passou e no dia que está para chegar.

* Beijinho e relaxa, estamos de fim-de-semana! \o/

Anónimo disse...

(é a segunda vez que escrevo pois da primeira isto pifou). Ao Domingo vou para o Porto de carrinho onde chego e arrumo tudo e basicamente vou-me deitar. no dia seguinte acordo cheia de energia com vontade de ir para as aulas... ou não... de instalar o panico no bar das artes ou na biblioteca, com vontade de estar com o pessoal trocar bilhetinhos, tirar fotografias nas aulas, cuscar um bocadinho etc. Então lá vou eu na minha viagem de carro matinal onde demoro 1.5minutos a cgehar à faculdade, eu sei que podia ir a pé mas está frio LOL. Acabam as aulas e vou para casa ou organizar as materias, os codigos (sou estudante de direito), a limpar a casa a fazer bolinho de chocolate a conversar com as amigas de casa, às compras no arrabida, a visitar alguns sitios, a anhar em frente à tv, a organizar lanches e jantares com as amiguinhas e os amiguinhos... enfim... e é todos os dias assim até quinta (excepto quarta que à tarde tenho praxe aos caloirinhos), e na quinta em vez de ir para casa volto a aveiro onde vou passear, fazer compras, resolver assuntos pendentes. SExta e Sabado fico mais por casa a relaxar a aproveitar para descansar e estar com a familia, ver o blog, escrever, ler... meditar... pensar...! Ao domingo faço a mala e regresso ao Porto... Vida de sonho a minha... acreditem ou nao, não há grande rotina nisto... Entre aveiro e porto há sempre coisas novas aventuras e desventuras.

Wakewinha disse...

Eu podia ficar com peso na consciência por te ter "enfiado" na corrente... mas não estou! =P Porque na verdade eu até acho que tu gostas destas coisas, até te divertes a escrever! Agora um bom exercício era fazê-lo em Inglês!!! Ehe ehe ehe... =D
Beijito de bom fim-de-semana*