Quem não tem coração...usa visons

Não estaria a escrever este texto se não fosse a Rakel a falar-me do assunto, provavelmente não o mencionaria aqui.
Mas é urgente, é necessário, é mais que um apelo, é um grito de ajuda pelos animais.
O Homem consegue criar obras magníficas, espantar o mundo com a sua imaginação, criatividade e empenho...mas, o que dizer da forma como consegue destruír maravilhas tão belas e únicas como animais só para ter as suas belas peles?
Eu nem me vou referir a atentados à natureza, à destruição de habitats ou extinção de tantas espécies de animais ou plantas... vou somente, desta vez (porque irá haver uma próxima vez para falar de todos estes males, infelizmente) falar-vos deles:
(fonte:getty images)
São tão lindos, tão queridos, tão fofinhos...
Podia-vos agora contar uma história, uma história não de princesas, de contos de fadas a acabar sempre com um "viveram felizes para sempre"...mas esta será uma história de terror, de maldade, de ócio e opulência de quem não tem coração, de quem não tem noção das acções que comete...
Porque o mal não é só feito por quem mata, por quem manda matar, mas também por quem defende que a perda da vida de milhares de animais para obter as suas peles por mera vaidade e ostentação de riqueza (dolorosamente, tão pobres em espírito e com um coração tão medíocre).

Aqui vos deixo a prova de que a beleza que se tenta mostrar, tem que vir de dentro, senhora assassina, Fátima Lopes, mostre-nos como consegue sorrir e continuar a defender a sua posição, mostre-nos aqui como é não ter coração. (cliquem para ver o vídeo; ATENÇÃO, algumas imagens são chocantes, dotadas de uma brutalidade imensa, se fores uma pessoa sensível a determinadas cenas de violência e crueldade, não recomendo a observação deste vídeo).
...e morreram infelizes para sempre?
Quem tem o direito de cometer um acto destes??

Divulguem isto.

Não é um email que vocês vêem na caixa de correio e vos deixa indiferentes e não querem reencaminhar porque vos tira 10 segundos de tempo... isto é o que se está a passar...

Não divulgar, é como sorrir como a Fátima Lopes faz... (e como é tão cruel nisso).
Ps- para divulgação deste vídeo cliquem aqui
Ps- Fátima Lopes foi escolhida como estilista para a nossa Seleccção de Futebol na nova campanha de apuramento para o Mundial... Curioso, não é? Não sabia que podia haver assassinos com as honras de tal cargo...
É mais que lamentável, é repugnante!

21 comentários:

Del Giorgio disse...

os "atentados à natureza, à destruição de habitats ou extinção de tantas espécies de animais ou plantas" a q te referes, por vezes são mesmo "males necessários" para o desenvolvimento humano. nós, humanos, temos formas de destruir outras espécies, de nos alimentar delas, etc. mas os próprios animais os fazem uns aos outros pq é o ciclo da vida, é a lei da natureza mas... n o fazem com maldade nem por desporto e nada mais do q por necessidade.
essa fátima lopes, "senhora" do jet set (já merecia 1 tiro na cabeça) podia arrancar os pelos do cu e fazer umas echarpes (sei lá como se escreve essa merda) p vender no continente! mas arrancar todos os dias com uma pinça e mesmo assim n chegaria p se aperceber do q os animais passam ao enfrentar tal tipo de morte torturosa.
qto a ser estilista da selecção, aproveitava o bigode do "senhor" scolari pq maior animal n vai encontrar p fazer casacos...

Wakewinha disse...

Ana, gostei muito de ler o que escreveste! Eu falo com mais raiva deste assunto, com mais ódio... E por vezes as pessoas não entendem, e só por isso ignoram!

Talvez deste modo terno as coisas sejam entendidas de outra forma.

Ao Homem foi dado o dom da palavra, e ele, sem o saber usar, torna em desporto uma luta desigual.

As imagens são extremamente chocantes, e pra falar a verdade nem as consegui ver até ao fim. E pior ainda é perceber que afinal tudo é bem pior do que imaginava.

Del Giorgio, não sei se os atentados à natureza são males necessários. Há que avaliar os nossos valores e ver se não existem alternativas. Tal como a Ana disse, o Homem é criativo. Por isso, encontrará alternativas para tudo sempre!

Importante será dizer que a Animal enviou este vídeo para a Federação Portuguesa de Futebol, assim como para todas as agências de manequins ou produções de moda, e para todos os contactos da Fátima Lopes.

Esperamos pelo feedback nos próximos dias.

Para os que se interessam mais com a protecção dos animais, tornem-se activistas enviando um mail para activismo_animal-subscribe@yahoogroups.com! Obrigada! =)

Diggers disse...

É vergonhoso esse video!! Como ser Humano neste momento sinto-me triste e vergonhoso da nossa "especie", da violência, da falta de dignidade para com aqueles animais..já nem me refiro aos fins a que eles se destinam...porque isso é coisa do Terçeiro Mundo! mas aqueles comentários daquela senhora são De outro mundo......

Miss I disse...

Estava dentro deste assunto, já tinha visto estas imagens e outras tantas deste tipo de violência. Até achei estranho não mostrarem nenhuma imagem de focas bébés a serem mortas à paulada.

É claro que isto tudo me repugna mas também acho forte demais o nome de "assassina". É verdade que a posição dela é retrógada e não favorece em nada a evolução do nosso pensamento, é também verdade que se não houvesse ninguém a usar/comprar peles, ninguém matava os bichos por isso. Acho importante divulgar estas coisas (se bem que, às vezes, os activistas vão longe demais, acho que se pode perder a razão por certas atitudes lamentáveis). Nós temos apenas que fazer questão de usar coisas sintéticas (ou lãs, sedas, etc) porque o tempo em que morávamos nas cavernas e não tínhamos como nos proteger já lá vai. E pior, nessa altura, matava-se para comer e hoje nem isso. É também importante denunciar estes casos flagrantes de brutalidade para com os bichinhos que não nos fizeram mal nenhum. Tenho confiança nas próximas gerações.

Não posso deixar de lembrar outras atrocidades como o conhecido "foie gras" (paté de fígado) que é das coisas que mais me enoja, a tal morte das focas bébés, o abate de elefantes pelo marfim, a caça às baleias ou mesmo os "mais inofensivos" caçadores nacionais. Eu sei que o ser humano tem grandes dificuldades (concordo com o del giorgio) em compatibilizar-se com uma Natureza que está sempre a adaptar-se por nossa causa. Mas no séc XXI, há atitudes que além de reprováveis, nada têm de compreensíveis e fazem-nos mm sentir mal por sermos desta espécie.

Só na selva em que vivemos é que se mata por prazer..

magnolias_forever disse...

Olá, antes de mais obrigado pelo teu comentário no meu blog!
Quanto a este video é realmente chocante!!! Como podem permitir que estas coisas aconteçam, é inacreditável!!! Podiam passar este vídeo no início dos desfiles dessa senhora para realmente verem a essencia da criadora...
Vou enviar a todos os meus contactos, acho que há muita ente que não lhe conhece esta faceta.

Anónimo disse...

Claro que o post me fez vir as lágrimas aos olhos...

Puta que os pariu!

Ass: Lobo Cinzento

MMD disse...

Chega a ser irónico dizer que somos muito evoluídos se ainda se cometem tantas atrocidades como estas e não só, nós destruímo-nos, é estupido pensar que matam estes bichos só para melhorar o aspecto exterior, para aparentar alguma elegância e boa impressão quando na verdade essas pessoas poderiam causar exactamente o mesmo efeito usando peles falsase e talvez seriam mais aplaudidas só pelo excelente acto de misericórdia e bom-senso.

bjs***

Rukinha disse...

eu n tenh mt a dzr, as imgs dizem tudo. axo k era motivo para um protesto em grande... essa pessoa k se diz estilista devia era levar umas pauladas komo no clip...

Nilson Barcelli disse...

Não conhecia o teu blog e só o facto de estarmos ambos a votos é que me levou a visitar-te (eu estou no de baixo).
Estás em primeiro lugar. Parabéns.
Gostei do teu blog. Escreves bem e os assuntos que abordas (do pouco que já vi) são interessantes e bem elaborados.

Apenas, o cidadão disse...

É terrível. O Homem tanto pode ser o mais inteligente como o mais estúpido, assim como pode ser melhor amigo ou o pior inimigo. Tem essa liberdade.

Se os animais são caçados apenas por causa das peles é terrível. Se existem animais (principalmente coelhos) para simplesmente testarem cosméticos é terrível.

Não querendo, de nenhum modo, diminuir a importância desses factos, a crueldade exercida sobre os homens é ainda mais devastadora. Milhões de anónimos neste mundo são condenados à morte por doença, por fome, por guerra. A sustentabilidade do bem estar dos paises chamados desenvolvidos
é baseada em grande parte neste desequilibrio.

Voltando às peles. O facto de a moda estar a voltar às peles dos animais sem serem sintéticas é para mim uma novidade. Pensei que a sociedade já tinha evoluído. no entanto penso que são situações que vão desaparecer rapidamente, principalmente porque os mecanismos da sociedade imprimem uma mudança cada vez mais celere e situações dessas tem cada vez menos espaço. um exemplo disso é eu neste momento estar a comentar um post sobre esse assunto.

Delírio da Loirinha disse...

Querida amiga!
Não poderia estar mais de acordo!
Nos dias de hoje quando há imitações espetaculares de peles a preços bastante acessiveis não se justifica matar milhare de animais inocentes para fazer roupa.
Os antepassados do Homem necessitavam das peles para se protegerem do frio mas uma coisa é certa não matavam a crueldade que hoje vemos. Hoje em dia é inaceitavél.
ABAIXO AS PELES GENUINAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ABAIXO ESTES CRIMINOSOS!!!!!

atari disse...

caros amigos: para que servem os animais? para comer (quem diz que não a um bom bife de vitela!); para nos divertirem (os circos, oceanários e zoos); e então porque não podemos usar as suas peles para nos vestirmos e calçarmos? qual é o problema? preocupam-se da maneira como matam as foquinhas? não preocupam nada...elas estão tão longe! basta ver a sic aos fins de semana entre as 12h e a 13h para vermos que os próprios animais se matam de cada maneira brutal (à beira deles o tó-jó é um menino do coro)! como diria o outro: "se eles o fazem pq é q eu não o posso fazer?"

Del Giorgio disse...

atari, eu até me virava p trás na mesa onde estou e diria q só falas em merda e merda e no féher mas a minha gata anda paqui em cima das minhas mãos, nem me deixa escrever, era de a dar à fátima lopes p fazer 1 chinelo com ela!!

Ana, dona do café disse...

xiu pros dois.. kredo! e tu menino jorge, deixa a minha amada Catarina fora disto! *

TMara disse...

E "A mesa de Café" continua na frente. Bom f.s. Bjs e ;)

Humor Negro disse...

Este café estava amargo. Tens de purgar a máquina.

Nilson Barcelli disse...

Ana,
Acabei de votar em ti. Continuas em 1º lugar. Parabéns.
Vou colocar um link para o teu blog logo que possa.
Beijo

Sandro disse...

É um ultraje...

Kal disse...

que é um atentado matar animais pura e simplesmente pelas suas peles, isso sim, mas devo dizer que ser a favor do uso destas em casacos e outras peças de vestuario n e d td ilicito, isto se, e com isto n kero chocar susceptibilidades, o animal for bem aproveitado (caramba, soa tao mal dizer isto). o que quero dizer é o seguinte: se todo o animal caçado ou criado em cativeiro for bem aproveitado, peles, carne, ossos, etc para determinadas funçoes, n me parece cruel, uma vez que e natural do ser humano alimentar-se de carne e usar as peles deixadas pelos animais.
n sou contra a caça, no entanto tb n sou apreciador, e quem diz caça diz pesca, so o habitat muda.
mas caçar animais em vias de extinçao ou apenas para lhes tirar uma pele bonita, isso e obsceno e de facto um hino à vaidade e a riqueza material e um falta de sensibilidade pela vida.
votei em ti Ana =) beijo

atari disse...

olha q agora fiquei baralhado! quer dizer ha bichos q se podem matar e outros q, coitadinhos, já n se matam. a final em ficamos?

Del Giorgio disse...

atari, n venhas paqui ser obsceno! o habitat é q muda. n percebes nada...